Nuvem de formigas no Reino Unido é vista por quilômetros em radar meteorológico.

“Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”, explicaram os especialistas.

Por Bondenews

Após as nuvens de gafanhoto na América do Sul, vindas do Paraguai e que avançou para as províncias da Argentina e oeste do Rio Grande do Sul no Brasil no dia 23 de junho, agora foram as formigas voadoras que viraram notícia no Reino Unido. Isso porque uma conjunto de insetos se estendeu por quilômetros na parte sudeste da Inglaterra e chegou a ser registrada por radares meteorológicos.

“Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas nosso radar diz o contrário”, afirmou o Met Office do Reino Unido no Twitter, na última sexta-feira (17). Segundo o instituto, apesar de o radar mostrar chuva, o clima estava seco, quente e ensolarado e a imagem era na verdade do enxame de formigas.

A nuvem de insetos ficou visível no radar por cerca de duas horas. Segundo a CNN americana, um dos meteorologistas disse que, apesar das imagens, não havia nuvens suficientes para provocar chuva na região e eles suspeitaram de insetos, o que foi confirmado por vários outros posts de moradores.

Ainda de acordo com a CNN, Também houve relatos na parte leste do país que não apareceram no radar, disse ela. As formigas tornaram-se uma tradição de verão na Grã-Bretanha e muitas pessoas chamam sua aparência anual de Flying Ant Day (Dia das Formigas Voadoras).

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese