Equipe do Palácio do Planalto está em São Raimundo Nonato e presidente chega na quinta (30).

Bolsonaro visitará nesta quinta-feira o Parque Nacional da Serra da Capivara.

Equipe do Palácio do Planalto já está no Piauí

Por Piauí Hoje

Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou viagem ao Nordeste do Brasil para esta semana. Na quinta-feira (30) ele decola em São Raimundo Nonato, extremo Sul do Piauí, onde sua equipe já se encontra para organizar a passagem do presidente pelo município, 530 quilômetros distantes de Teresina.

“Nesta segunda-feira, 27 de julho a secretária de Administração, Nailer Castro e a secretária do Turismo, Isadora Menezes recepcionaram a equipe precursora do Palácio do Planalto no Aeroporto Internacional Serra da Capivara”, diz nota publicada pela prefeitura de SRN.

A comissão, formada por técnicos administrativos, seguranças do presidente, desembarcou em uma aeronave Embraer, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A previsão é de que na quinta, Bolsonaro conheça o Parque Nacional Serra da Capivara, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, e de lá võe para Campo Alegre de Loures no Estado da Bahia, onde vai inaugurar a adutora que capta água do rio São Francisco.

Já na sexta-feira (31) o presidente segue para o Rio Grande do Sul. Bolsonaro ficou cerca de 20 dias isolado no Palácio da Alvorada, de onde despachava desde que testou positivo para o novo coronavírus, nesse ínterim, a viagem ao Piauí foi cancelada por duas vezes.

O presidente já havia anunciado no sábado, em suas redes sociais, que teve resultado negativo no quarto teste para Covid-19 que fez; com uma foto no Palácio da Alvorada, em que aparece mostrando uma caixa de hidroxicloroquina, Bolsonaro escreveu: “RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. Bom dia a todos.” O exame não foi apresentado.

Este teria sido o quarto exame feito por Bolsonaro depois de diagnosticado com a doença em 7 de julho, incluindo o que confirmou que estava infectado. O último havia sido feito na terça-feira. O presidente não informou quando fez este último.

Depois de diagnosticado com a Covid-19, Bolsonaro ficou por 17 dias em isolamento parcial no Palácio da Alvorada – nesse período, anunciou a doença em uma entrevista para tevês, recebeu pelo menos um auxiliar, e por algumas vezes saiu para conversar com apoiadores quando, apesar de manter uma distância de alguns metros, chegou a tirar a máscara.

O presidente, que começou um tratamento com hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina logo ao ter os primeiros sintomas da doença, atribui a eles ter tido poucos sintomas da Covid-19 e ter se curado. No entanto, não há comprovação científica para uso da hidroxicloroquina. Ao contrário, todas as pesquisas mais recentes mostram que não há efeito.

Bolsonaro tem planos de iniciar uma série de viagens pelo país para inaugurar obras e, segundo ele mesmo, mostrar o que está fazendo. Antes do resultado de terça-feira, que mostrou ainda estar infectado, ele chegou anunciar que iria ao Piauí na última sexta-feira.

Na semana passada, Bolsonaro realizou um novo exame, cujo resultado, segundo ele, deu positivo. O exame mais recente foi feito na terça (21). O presidente disse que se o resultado fosse negativo, pretendia viajar para o Piauí para o município de São Raimundo Nonato, onde pretende visitar o museu do Homem Americano e a Serra da Capivara.

Ciro Nogueira (PP), aliado de Bolsonaro, deve recepcionar o presidente em São Raimundo Nonato. Em seguida, Bolsonaro segue para Bahia.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese