José Maria Monção afirmou que subtraiu menos recursos que o gestor atual se referindo ao prefeito Rubens Vieira PT.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Na convenção do MDB em Cocal da Estação região norte do Piauí, em que foi confirmado a candidatura do Dr. Cristiano Brito, para prefeito da cidade, o ex-prefeito José Maria Monção deu declarações estarrecedoras e assustadoras, ao fazer críticas à atual gestão e comentar acontecimentos que levaram à sua prisão há 5 anos, após ser condenado por desvio de recursos do FUNDEB.
“Eu fui prefeito três vezes, sei o sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Tá entendendo? Esse é descarado, esse tá é afundando o Cocal. Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado para os pobres. É a verdade, por que ninguém pode ser tão sincero. Então, se eu tivesse sido direito eu não tinha ido preso, não é? Se eu fui preso, tem um motivo”, afirmou Monção se referindo ao prefeito Rubens Vieira (PT)
Depois do pronunciamento de Monção em Cocal da Estação PI, o ex-prefeito deixou os presentes na mesa de honra desconcertados e constrangidos.
Na mesa estavam presentes políticos locais, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).
No dia seguinte o prefeito Rubens Vieira (PT) através de suas redes sociais faz esclarecimentos e repúdio ao pronunciamento polêmicos de José Maria Monção.
“Reafirmo o meu compromisso com a população de Cocal, e se encaminha para o encerramento do segundo mandato, em uma gestão comprometida, com a aprovação de quase 80% (oitenta por cento) da população e, com muitas obras e melhoria de qualidade de vida para a população cocalense. Esse sim, o povo cocalense, deve ser conhecido e propagado, nacionalmente, em sua dignidade, e lembrado e honrado através de políticas públicas e ações eficazes, como se fez nesses quase 08 (oito) anos”.