Instituto Butantã entrega dados da coronavac à Anvisa para registro da vacina.

Vacina Coronavac é uma parceria do Instituto Butantã com a chinesa Sinovac e está em fase de testes em humanos no Brasil.

© Divulgação / Governo do Estado de SP

Por Estadão

O governo de São Paulo entregou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a documentação já existente da vacina coronavac, que é uma parceria do Instituto Butantã com a chinesa Sinovac, para agilizar o registro do imunizante. A vacina está em fase de testes em humanos no Brasil.

“O governo de São Paulo registrou na Anvisa a documentação da coronavac para análise e obtenção do registro. A Anvisa recebeu as informações através de uma plataforma digital. Esses documentos já foram enviados pelo Instituto Butantã para registro da vacina contra o coronavírus. Nosso objetivo é tornar esse processo mais rápido, mas sempre dentro das normas científicas, seguindo todos os protocolos”, afirmou o governador João Doria (PSDB).

A Anvisa criou um novo procedimento regulatório no caso das vacinas contra a covid-19, chamado de submissão contínua. Ele foi elaborado pela agência a fim de dar maior agilidade à análise devido à urgência imposta pela pandemia. Com a simplificação, não será mais preciso esperar que todos os dados e documentos técnicos estejam disponíveis, nem que sejam preenchidos os requerimentos regulatórios necessários ao pedido de registro. Nesta quinta-feira, 1, a Anvisa recebeu a documentação para revisão para registro da vacina de Oxford.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese