Esta já é a segunda remessa destes imunizantes desde a primeira a desembarcar no dia (18).
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Chegaram nesta segunda-feira (25), às 18h da tarde a segunda remessa contendo 11 mil doses da CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac, feita em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes chegaram no Aeroporto Petrônio Portella e vão ser distribuídos nesta terça-feira (26) para todos os municípios piauienses.
Continuando o plano de vacinação, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), destinará esses segundos lotes para a imunização dos demais profissionais de saúde que não estão só na linha de frente da COVID-19. Mas, os que atendem outros pacientes.
“Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde”, destacou o secretário de saúde, Florentino Neto.
Quem já recebeu a primeira dose da vacina CoronaVac receberá agora a segunda dose e quem não recebeu será aplicada a primeira. Os profissionais que receberem as da Oxford/AstraZeneca só podem receber a segunda dose da mesma farmacêutica, não podendo receber doses diferente, por não correr o risco de obter problemas de saúde. A mesma situação está valendo para a CoronaVac.