As categorias se sentem prejudicadas em seus orçamentos com o não pagamento gratificação.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Nesta sexta-feira (05.fev.2021), os Guardas Patrimoniais de Parnaíba, em frente a Secretaria de Gestão, estavam reinvidicando o pagamento de gratificação instituída em decreto municipal, aprovada pela Câmara no ano de 2021. Na oportunidade, motoristas da Secretaria de Saúde também, participaram do manifesto, para que a categoria seja ouvida.
As categorias, estiveram em frente a Secretaria de Gestão na prefeitura, para reinvindicar o pagamento de uma gratificação de R$ 300,00 mensais, instituída por decreto municipal em substituição a uma hora extra que a categoria perdeu. O sindicato dos servidores municipais de Parnaíba estiveram no local, tentando buscar um entendimento, assim de que, seja cumprido, o compromisso da gratificação por parte da gestão municipal.
“Nós estamos aqui, com motoristas e com os guardas Patrimoniais da prefeitura para reinvindicar uma gratificação concedida via decreto para eles e um acordo fechado coletivamente com a presença da categoria. Mas, fomos surpreendidos com o ato do prefeito em (31.dez.2021), suspendendo essa gratificação. No dia 20 de janeiro, nós conversamos com o senhor Carlos Alberto Teles o Secretário de Gestão, e ele comprometeu em dar uma solução para esse problema, revertendo essa situação fazendo o pagamento da gratificação as categorias, por que, além de guardas e motoristas, outras categorias estão se manifestando, também preocupadas com essa situação. Então estivemos aqui em outro dia na terça-feira, conversamos com o secretário Carlos Alberto e o vice Beto e, nos disseram que já tinham feito um decreto para fazer o pagamento, mas infelizmente o pagamento de janeiro saiu mas não veio a gratificação e, ficamos sem resposta. Por isso o sindicato está aqui, hoje, com a categoria, esperando que essa situação se resolva logo”; disse o presidente da (SINDSERM) Leandro Lopes.
O Phbwebcidade está aberto para conversa a respeito da situação dos Guardas Patrimoniais.