A China não relata nenhuma nova infecção local por COVID-19 pela primeira vez em quase dois meses

O número total de casos de COVID-19 aumentou ligeiramente para 14 em 7 de fevereiro de 12 no dia anterior.

FOTO DE ARQUIVO: Comissários de trem caminham na estação ferroviária de Wuhan após um surto da doença coronavírus (COVID-19) em Wuhan, província de Hubei, China, 3 de fevereiro de 2021. REUTERS / Thomas Peter.

Por Reuters

XANGAI (Reuters) – A China não relatou nenhum novo caso de COVID-19 no continente transmitido localmente pela primeira vez em quase dois meses, dados oficiais mostraram na segunda-feira, acrescentando sinais de que conseguiu eliminar a última onda da doença.

O número total de casos de COVID-19 aumentou ligeiramente para 14 em 7 de fevereiro de 12 no dia anterior, disse a Comissão Nacional de Saúde em um comunicado, mas todos foram infecções importadas do exterior. Sete dos casos ocorreram em Xangai, o restante na província de Guangdong, no sudeste.

Isso marcou a primeira vez que a China teve zero infecções locais desde 16 de dezembro, sugerindo que as medidas agressivas tomadas pelas autoridades conseguiram impedir a propagação da doença a partir de grandes aglomerados na província de Hebei ao redor de Pequim e nas províncias de Heilongjiang e Jilin no nordeste.

O número de novos casos assintomáticos, que a China não classifica como casos confirmados de COVID-19, aumentou de 10 para 16 no dia anterior, disse a Comissão Nacional de Saúde em um comunicado.

O número total de casos COVID-19 na China continental é de 89.706, enquanto o número de mortos permanece inalterado em 4.636.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese