Bayern de Munique ganha do Al Ahly na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Doha e vai enfrentar o Tigres na final.

Semifinal da Copa do Mundo de Clubes, Estádio Ahmed Bin Ali – Al Ahly 0 Bayern Munich 2 (Lewandowski 17 ’86’).

Robert Lewandowski – FC Bayern München Crédito da imagem: Getty Images

Por Eurosport

O Bayern de Munique evitou uma derrota contra o Al Ahly, vencedor da Liga dos Campeões da África, para vencer por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Doha, no Catar. Os vencedores de 2013, que disputam o torneio pela segunda vez em sua história, tiveram sua preparação prejudicada por atrasos de voos que os obrigaram a passar a noite de sexta-feira dormindo no avião e partir para o Catar nove horas depois do previsto na manhã seguinte.

No entanto, eles mostraram poucos sinais de cansaço e afirmaram seu domínio desde o início, que culminou com o goleiro de Robert Lewandowski aos 17 minutos, dando aos triunfantes alemães uma vantagem de 1-0.

A organização defensiva e o trabalho árduo do Al Ahly impediram o time de marcar outro golo na maior parte do jogo, embora Lewandowski falhou um a um 20 minutos após seu gol e Thomas Muller cabeceou de escanteio dois terços do final do jogo. para fazer isso.

O atirador polonês – eleito o melhor jogador masculino da FIFA em 2020 – marcou 29 gols em 27 jogos do clube nesta temporada, com um cabeceamento à trave distante aos 85 minutos para converter o cruzamento fenomenal do suplente Leroy Sane perto da linha de crédito.

O campeão egípcio Al Ahly teve sua melhor chance de jogo logo após o gol de abertura do Bayern, quando o cabeceamento de Taher Mohamed foi direto para as mãos de Manuel Neuer.

O goleiro Mohamed El Shenawy os manteve corajosamente no jogo, mas eles estavam perdidos e sua compreensível relutância em colocar os jogadores no ataque prejudicou sua capacidade de criar chances.

Eles enfrentam o Palmeiras, vencedor da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, no playoff do terceiro lugar, enquanto o Bayern enfrenta o Tigres, campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF, na final ainda naquela noite.

PONTO DE CONVERSA – A CLUB WORLD CUP DEVE ESTAR INDO MESMO?

Depois que o Campeonato Europeu do verão passado foi adiado em um ano, muitos criticaram acertadamente a decisão de seguir em frente com a Liga das Nações da UEFA no final do ano passado, principalmente devido à suposta irrelevância da competição aos olhos do típico torcedor de futebol.

Muitos países em todo o mundo estão voltando ao bloqueio com a prevalência de Covid-19 em ascensão mais uma vez, junto com a chegada de várias variantes mais virulentas dela, com até mesmo alguns jogos da UEFA Champions League duvidosos devido à proibição de viagens, forçando o Liverpool v RB Leipzig e Borussia Monchengladbach v Man City têm uma perna na Hungria.

Jogue na equação o congestionamento de jogos que tantos clubes estão enfrentando que causou uma infinidade de problemas com lesões entre os testes positivos de Covid, bem como a indiferença da maioria dos fãs de futebol em relação a isso, que apresenta semelhanças com algumas opiniões da Liga das Nações.

Portanto, realmente faz você se perguntar por que a competição está indo em frente e embora a agora adiada Copa do Mundo de 24 equipes tenha atraído ainda mais críticas por tornar a programação do futebol de verão ainda mais ocupada a cada quatro anos, isso talvez daria ao Club World A Copa tem mais relevância e faz com que valha a pena todo o trabalho, em vez de ser simplesmente um projeto de vaidade da FIFA no Oriente Médio ou no Leste Asiático todos os anos.

HOMEM DA PARTIDA – ROBERT LEWANDOWSKI (BAYERN MUNICH)

Foi uma noite um pouco desanimadora para aqueles que pensavam que o Bayern de Munique estaria buscando um placar de críquete contra o Al Ahly, mas está longe de ser difícil sugerir que eles poderiam ter sido mais clínicos diante do gol, considerando que tiveram 68% de posse de bola e 24 tiros.

O brilhantismo inegável de Lewandowski afastou qualquer medo de constrangimento com seus dois gols esta noite e mais uma vez mostrou porque ele é amplamente considerado um dos melhores atacantes de todos os tempos e aos 32 anos parece estar cada vez melhor. A curta reviravolta entre as partidas, seus problemas de vôo e o forte aumento na temperatura do inverno alemão tornaram o empate muito mais difícil do que parecia na superfície, mas seu desempenho provou ser a diferença contra um time do Al Ahly que estava difícil de quebrar.

 

AVALIAÇÕES DO JOGADOR Al Ahly:

El Shenawy 7, Hany 5, Maaloul 6, Banoun 5, Ayman 6, Hamdy 6, El Soulia 5, El Shahaat 5, Taher 6, Afsha 5, Kahraba 5. Subs: Ibrahim 6, Bwalya 6, Mohsen 5, Dieng 5, Sherif N / A

Bayern de Munique: Neuer 7, Davies 7, Pavard 7, Alaba 7, Boateng 7, Roca 8, Kimmich 8, Gnabry 8, Muller 6, Coman 7, Lewandowski 9. Subs: Choupo-Moting 6, Sane 7, Tolisso 6, Musiala 6, Sule 6

MOMENTOS CHAVE 17 ‘- META! Al Ahly 0-1 Bayern (Lewandowski):

O Bayern faz seu domínio valer a pena com uma finalização composta de Lewandowski! Esse é o 28º gol da temporada do homem eleito o melhor jogador da FIFA em 2020. O cruzamento rasteiro de Coman foi puxado por Gnabry e colocado no prato para Lewandowski abrir o placar.

21 ‘- SALVO !! Hany voa pela ala direita antes de enviar um cruzamento para a área. Taher se envolve novamente, ao fazer contato com uma cabeçada de mergulho. Mas vai direto para as mãos de Neuer.

24 ‘- FECHE !! Cheeky de Gnabry, que dá aos defensores ‘os olhos’ para sugerir que ele está atirando antes de passar para Roca. O meio-campista espanhol chuta de pé esquerdo do lado errado da trave.

26 ‘- SALVO !! Roca chega perto de novo! Desta vez, há um pouco de pinball na área do Al Ahly antes de o meio-campista acertar um voleio de curta distância nas mãos de El Shenawy.

37 ‘- FECHE !! Como Lewandowski perdeu isso ?! Excelente trabalho de Kimmich novamente para abrir caminho pela defesa do Al Ahly antes de encontrar Lewa em hectares de espaço dentro da caixa. No entanto, El Shenawy correu bem e afastou-o, fazendo com que o avançado polaco levantasse a bola por cima da barra.

86 ‘- META! Al Ahly 0-1 Bayern (Lewandowski): O Bayern finalmente selou a vitória! Cruzamento fenomenal de Sane perto da linha de fundo para dar a Lewandowski praticamente uma rede aberta para cabecear e fazer o 2 gols a zero.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese