Piauí recebeu,102.100 vacinas da AstraZeneca Oxford contra a Covid-19

Os imunizantes serão utilizados para possibilitar a continuidade da vacinação dos piauienses.

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde HEDA localizado em Parnaíba PI. IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

O Piauí recebeu, na quinta-feira (13.mai.2021) 102.100 vacinas contra a Covid-19, do Ministério da Saúde. Os imunizantes serão utilizados para possibilitar a continuidade da vacinação dos piauienses.

Desse total, as 72.500 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas para a segunda dose de 22% das pessoas de 65 a 69 anos contempladas na pauta 13-A , desse total 40.230 mil doses serão para complementação dos grupos inseridos na pauta 18-A são eles: trabalhadores de saúde da pauta 5-A, povos de comunidades tradicionais quilombolas das pautas 9-A e 10- A e pessoas de 65 a 69 anos das pautas 10-A e 12-A.

Já as 29.600 vacinas da Sinovac/Butantan vão contemplar a primeira dose de 3% do grupo de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, que deverá comprovar sua comorbidade através de exames e laudo médico. Já as gestantes que já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford devem aguardar nota técnica do Ministério da Saúde com mais orientações sobre o assunto.

Contudo, o Ministério da Saúde reforçou ainda, que as orientações sobre a suspensão da aplicação da vacina AstraZeneca são limitadas somente aos públicos de gestantes e puérperas, os demais grupos podem receber o imunizante normalmente.

As pessoas com deficiência permanente também vão receber 12.657 doses. E o restante para complementar as segundas doses.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese