Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade envia ofício aos hospitais do Piauí.

O planejamento deve ocorrer de forma gradual e respeitando as disponibilidade de medicamentos, EPI’s, insumos e realocação de profissionais da saúde.

Paciente recebe alta da COVID-19 no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) de Parnaíba PI (20.mai.2021). IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

Nesta quinta-feira (20.mai.2021), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através da Superintendência de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade, enviou um ofício aos hospitais da rede estadual de saúde do Piauí, para que iniciem o planejamento para retorno das cirurgias e procedimentos ambulatoriais.

Contudo, no dia (01.mai.2021), de acordo com a (Sesapi) as unidades hospitalares tinham sido informadas sobre a necessidade de retorno gradual das atividades eletivas, ou seja, cirurgias e ambulatório.

O planejamento deve ocorrer de forma gradual e respeitando as disponibilidade de medicamentos, EPI’s, insumos e realocação de profissionais da saúde com a diminuição da pandemia da COVID-19.

Para o retorno das cirurgias e consultas eletivas os hospitais precisam enviar um relatório para a superintendência e após atenderem aos critérios estabelecidos no documento, os mesmos poderão retomar os procedimentos de forma gradual.

Mesmo com a paralisação, por causa da pandemia, os hospitais do estado permanecem realizando alguns serviços como: atendimento ambulatorial de alto risco, cirurgias da regulação, procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, cardíacos e neurocirúrgicos.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese