Turistas voltam a frequentar a Lagoa do Portinho em Parnaíba PI

O local é o cartão postal do litoral de Parnaíba.

Polo Turístico de Parnaíba a Lagoa do Portinho localizada em Parnaíba-PI. (06.jun.2021). IMAGENS/Phbwebcidade

Por Phbwebcidade

A Lagoa do Portinho volta a receber turistas de vários lugares como: Teresina, Maranhão e Fortaleza. O grande polo turístico que fica localizada entre Parnaíba e Luís Correia sendo que sua maior porção territorial fica localizada em solo parnaibano está novamente com grande número de pessoas.

A Lagoa que foi revitalizada no dia 27 de julho que é um cartão postal de Parnaíba, que estava recebendo 7 mil visitantes aos finais de semana, incluindo moradores de Parnaíba. Agora com a flexibilização do isolamento social e com o funcionamento permitido de bares e restaurantes até às 23h, no local teve um aumento da presença de visitantes e turistas, que chegam em média 1000 pessoas.

Turistas localizados na Lagoa do Portinho em Parnaíba PI. IMAGENS/Phbwebcidade
Turistas localizados na Lagoa do Portinho em Parnaíba PI. IMAGENS/Phbwebcidade
Águas escuras e prateadas da Lagoa do Portinho localizada em Parnaíba-PI. IMAGENS/Phbwebcidade

No local, que é um cartão postal do litoral de Parnaíba, também é ao mesmo tempo um ponto de parada obrigatório para muitos dos turistas que vão ao litoral para banhar em suas águas ora escuras e ora azuladas, ouvir música ao vivo em restaurantes como também se divertir com bananas flutuantes e lanchas na forma de lazer.

Contudo, por ser pauco no dia 12 de maio de desvio de suas águas para abastecer criatorio de peixes e fins particulares por moradores locais vindo a ser denunciado pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí; a região está bastante atraente e belíssima para receber turistas com respeito as medidas sanitárias como a utilização do álcool em gel e mantendo o distanciamento entre as mesas.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese