Para isso, há órgãos como o CRAS, CREAS e outros em defesa dessas mulheres.
Por Phbwebcidade
A Prefeitura Municipal de Parnaíba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, gerenciada pela secretária e professora Adalgisa Moraes Sousa, vem desenvolvendo ações para acolher as mulheres que estão sofrendo constante abusos. E para isso, há órgãos como o CRAS, CREAS e outros.
No entanto, de acordo com Adalgisa, é crescente no Brasil o problema da violência doméstica e que em Parnaíba os casos são atendidos por órgãos especializados no assunto.
Aqui em Parnaíba os casos são atendidos pela prefeitura através do CREAS e do Serviço de Proteção aos Vulneráveis. Então são os atendimentos mais variados com violência contra a mulher contra a criança, adolescente, idosos. E tanto no CREAS como no SPV nós temos a equipe técnica que faz a visita e elabora relatórios, e temos a assessoria jurídica, que encaminha se necessário os casos para a justiça, diz; Adalgisa.
A secretária, enfatiza ainda, que, “os pedidos de medidas protetivas o SPV, são feito todos os dias devido a procura ser muito grande por causa do aumento de agressões”.
Tem aumentado muito as agressões entre as mulheres, inclusive no período da pandemia, em que, essas pessoas ficaram muito tempo dentro de casa, sendo assim ficando mais irritadas. Então chegaram a acontecer casos muito graves e o SPV e o CREAS estão constantemente a disposição para atender esse público que tem seus direitos violados.