Novo filme da Marvel tem o retorno de Natalie Portman como Jane Foster e participação de Christian Bale como Gorr
Por Estadão
Depois de muita antecipação, Thor: Amor e Trovão chega nesta quinta-feira, 7, aos cinemas brasileiros. O longa já é o quarto filme solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e conta com o retorno de Chris Hemsworth no papel principal.
Desta vez, Thor está em uma jornada em busca do autoconhecimento, mas tem a aposentadoria interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, que quer a extinção dos deuses.
O filme continua com o tom leve do diretor Taika Waititi, retoma antigos personagens e insere novos elementos para o arco do herói. Para assistir ao longa preparado, confira mais informações sobre os personagens principais:
Thor (Chris Hemsworth)
O filme, é claro, é protagonizado por Thor, o deus do trovão. Inicialmente, ele era um príncipe arrogante e impulsivo que foi banido de seu planeta natal, Asgard, por seu pai Odin e tem uma relação complicada com o irmão, Loki.
Thor fez parte da equipe original dos Vingadores, formada no longa de 2021. Em Vingadores: Ultimato, vemos uma versão perdida e deprimida do herói. Ao final do longa, ele deixa o trono da Nova Asgard para tentar se reencontrar.
Em Thor: Amor e Trovão, ele contará com a ajuda de antigos aliados para entender os mistérios da vingança de Gorr e impedí-lo em sua missão de acabar com os deuses.
Jane Foster/Poderosa Thor (Natalie Portman)
Natalie Portman retorna no papel de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão. Astrofísica de renome mundial, ela descobriu Thor quando ele caiu na Terra após seu banimento de Asgard.
A personagem apareceu nos dois primeiros filmes do herói, quando forma um casal com o protagonista e o ajuda a ganhar respeito pela humanidade e conseguir empunhar seu martelo mágico, Mjolnir.
Em Ragnarok, Thor diz rapidamente que ele e Jane terminaram o relacionamento e, depois, ela se perde no “blip” que acontece em Vingadores: Guerra Infinita. Agora, ela retorna super-poderes depois de se tornar a Poderosa Thor, mas guardando um segredo perturbador.
Gorr, o Carniceiro de Deues (Christian Bale)
Em Ragnarok, Thor diz rapidamente que ele e Jane terminaram o relacionamento e, depois, ela se perde no “blip” que acontece em Vingadores: Guerra Infinita. Agora, ela retorna super-poderes depois de se tornar a Poderosa Thor, mas guardando um segredo perturbador.
Gorr, vivido por Christian Bale, é conhecido como o Carniceiro dos Deuses. Ele era um homem piedoso e crente em divindades, mas depois de presenciar muitas mortes e uma trajédia em sua família, é consumido pela raiva.
Valquíria (Tessa Thompson)
Valquíria, vivida por Tessa Thompson, foi introduzida em Thor: Ragnarok e fez uma breve aparição em Vingadores: Ultimato. Ela era a última entre as mulheres guerreiras asgardianas e havia se tornado uma catadora no planeta deserto de Sakaar.
No filme, ela se juntou a Thor para lutar contra a irmã dele, Hela, que reivindicou Asgard e fez com que os asgardianos precisassem se exilar em uma vila à beira-mar na Terra, que foi apelidada de Nova Asgard.
Com Thor fora do trono, Valquíria foi coroada Rei de Nova Asgard e levou uma vida tranquila até os eventos de Thor: Amor e Trovão, quando Gorr, o Carniceiro de Deuses, aparece e ameaça a segurança de seu povo.
Korg (Taika Waititi)
Também introduzido em Thor: Ragnarok, Korg é um guerreiro Kronan que estava preso no Sakaar pelo Grão-Mestre. Ele liderou a rebelião para escapar do planeta e ajudou Thor a salvar o povo asgardiano.
O personagem permaneceu companheiro leal de Thor após os eventos do filme, e agora retorna para ajudar o deus do trovão a enfrentar Gorr, sua maior ameaça até aqui.
Quem dá vida a Korg é o diretor responsável pelo longa, Taika Waititi. Ele entrou para a franquia com o filme de 2017 e, além do papel por trás das câmeras, dublou e executou captura de movimento em todas as participações do personagem no MCU.
Zeus (Russell Crowe)
Russel Crowe faz sua estreia no MCU como Zeus, o lendário rei dos deuses. O personagem, no entanto, vive sem grandes responsabilidades, aproveitando a adoração dos deuses menores, que vivem no Grande Panteão da Cidade da Onipotência.
Em Thor: Amor e Trovão, os assentos do Panteão passam a diminuir com os ataques de Gorr, mas Zeus não parece ter motivação suficiente para descobrir de onde vem a baixa nos deuses.
Estagiária sob supervisão de Charlise Morais