Por volta de 9h as aulas são encerradas. A escola está em reforma há quase 2 anos e há relatos de que a empresa responsável pela obra abandonou o local.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Os alunos matriculados na Escola Estadual Deputada Francisca Trindade, em Buriti dos Lopes, estão sendo liberados das aulas mais cedo por falta de local para o preparo da merenda escolar na instituição. Segundo relatos de alunos, por volta de 9h as aulas são encerradas. Recebemos imagens de estudantes da escola indo embora para casa nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (01).
De acordo com denúncia enviada ao Blog, a falta de um refeitório para o preparo da alimentação já vem se arrastando há vários dias. Como o Governo do Estado não conclui a reforma da escola, a instituição está tendo que liberar os alunos mais cedo.
A escola está passando por reformas há mais de dois anos e até os dias atuais a obra não foi concluída. Existem relatos de que banheiros dos alunos não funcionam e outras partes da escola estaria interditada. Há relatos ainda de que a empresa responsável pela obra abandonou o local.
Outro Lado
Tentamos contado com a Direção da escola mas não obtivemos êxito.