Parnaibana Dília Falcão (PT) é pré-candidata a deputada estadual

A parnaibana tem longo serviço prestado na área da saúde.

Ex-coordenadora do Programa Busca Ativa de Parnaíba, conhecido por grande atuação no combate à pandemia no Piauí, Enfermeira Dília Falcão (PT)

Blog do B. Silva

A ex-coordenadora do Programa Busca Ativa, conhecido por grande atuação no combate à pandemia no Piauí, Enfermeira Dília Falcão (PT), anunciou recentemente que é pré-candidata a deputada estadual pelo Piauí. Dília é parnaibana, filiada ao Partido dos Trabalhadores e faz parte do “Time do Povo”, que tem como pré-candidatos Lula (presidente), Wellington Dias (Senador) e Rafael Fonteles (governador).

Trabalhou no Pronto Socorro Municipal de Parnaiba durante seis anos. Atuou também nas Prefeituras de Cocal (PI), Araioses (MA) e Água Doce (MA) em hospitais e Unidades Básicas de Saúde. Foi coordenadora do antigo Posto de Assistência Médica de Parnaíba, o PAM. Também foi coordenadora do Centro de Especialidades Médicas de Parnaíba, o CES.

Desde 2015, trabalha ativamente na Secretaria Estadual da Saúde, na Atenção Básica. Coordenou o programa Busca Ativa, que durante a pandemia teve a adesão de 222 municípios no Estado do Piauí para o combate ao Novo Coronavírus. Dília Falcão percorreu 220 cidades para acompanhar e desenvolver atividades do programa de saúde.

Durante o período da pandemia, junto a sua equipe, realizaram mais de 280 mil testes para detecção do vírus, barreiras sanitárias entre Piauí, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Bahia afim de evitar maior contágio da Covid no território piauiense. Também foram realizadas pesquisas epidemiológicas, essencial para traçar estratégias de avanço do vírus.

Foi membro do Comitê de Operações Emergenciais de Combate à Covid-19 – COE e Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Piauí – CIB.

Com bandeiras voltadas para a saúde pública e assistência à população, Dília Falcão colocou seu nome à disposição para apreciação. A pré-candidata também reforça a pré-campanha de Rejane Dias, que deve concorrer a reeleição para a Câmara Federal.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese