Sílvio Mendes (União Brasil) visita mercado e recebe manifesto em prol de melhorias em município do Piauí

Os candidatos estiveram em Jaicós do Piauí, para atender a demanda da população que está sofrendo com a falta de água 

Pré -candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (UB), e o candidato a senador, Joel Rodrigues e Iracema Portella, ambos do Progressistas.

180Graus

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues, ambos do Progressistas, visitaram, nesta segunda-feira (29.ago.2022), o tradicional mercado público do município de Jaicós. Durante a visita, o trio conversou pessoalmente com feirantes e com a população que o seguiu pelo mercado e ruas da cidade.

Ao lado de uma grande multidão de moradores locais, dez prefeitos da região, vereadores e lideranças políticas, Sílvio terminou sua caminhada na principal praça da cidade, onde recebeu de lideranças locais uma carta-manifesto em apelo a diversos setores que formam a infraestrutura da cidade.

Também conhecida como a ‘Terra do galo’, Jaicós possui boa parte de sua economia voltada para a produção agrícola e da cajucultura, e para a criação de pequenos animais. Contudo, a população vivencia o drama sertanejo da falta de água e de assistência técnica por parte do governo. O manifesto declara apoio a Sílvio nestas eleições e reforça o sentimento de mudança por parte da população de Jaicós.

A carta, também denominada de “Carta Compromisso” apresentou cinco eixos nos quais a população local clama por melhorias. São eles: resolução da problemática do abastecimento de água; criação e escolas de tempo integral, valorização dos profissionais da educação e expansão da universidade aberta; regionalização e estruturação dos serviços de saúde; apoio ao setor primário e cadeias produtivas; e investimento e melhoria da segurança pública na cidade que conta com poucos policiais nas ruas.

Ao receber o manifesto, Sílvio discursou em cima do banco da praça para todos os presentes e teceu críticas a atual gestão, garantindo melhorar o abastecimento de água na cidade e investir no pequeno produtor.

“Promessa a gente não faz para os outros pagarem, a gente assume compromissos. E mais que somente com Jaicós, assumimos com o Piauí todo. Mais de 20 cidades no estado não têm água para beber. É inadmissível. É esse governo que não tem respeito pelo cidadão e é por isso que somos a oposição. E eu garanto: o EMATER será ressuscitado e o pequeno produtor terá a assistência técnica que necessita. Traremos água a quem tem sede. Vamos ganhar essas eleições e o povo de Jaicós irá esquecer mais que depressa esse governo corrupto”, disse Sílvio Mendes.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese