O candidato do União Brasil afirmou que não tinha conhecimento de que o presidente manifestaria apoio em seu favor
Meio Norte
O candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), rejeitou o apoio manifestado por Jair Bolsonaro (PL), em sua live semanal, nesta quinta-feira (15). Ao blog, Mendes disse que não tinha conhecimento de que o presidente pediria votos para ele.
“Desconheço e não pediria. O candidato dele é o Cel Diego”, afirmou em conversa pelo WhatsApp.
Sílvio disse ainda que seu partido tem candidata à presidência da República, se referindo à Soraya Thronicke (UB), que também já divulgou vídeo pedindo votos para ele. Porém, o candidato nunca pediu votos para ela, e já afirmou em entrevista que não a conhece.
Nas redes sociais, horas após a live, ele também se manifestou sobre a razão de não ter manifestado ainda seu voto na disputa presidencial. Repetiu que “seja quem for o próximo presidente da República, eu vou me sentar para conversar e para resolver os problemas do nosso estado”.
Ao longo da campanha, Sílvio tem rejeitado associação com o palanque bolsonarista no estado, mesmo tendo como principal aliado na oposição o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, aliado de primeira hora do presidente da República.