Veja o que abre e o que fecha no Dia do Trabalhador em Teresina.

Centro de Teresina – FOTO: José Marcelo G1

Grande parte dos serviços estão suspensos durante o feriado. Apenas 25% da frota de ônibus está circulando na cidade.

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1°), lojas, shoppings, supermercados, bancos e lotéricas estarão fechadas. Alguns estabelecimentos retomam as atividades no sábado (2), com exceção dos serviços considerados essenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

As lojas do Teresina Shopping estão fechadas temporariamente em cumprimento ao decreto do Governo do Estado para conter a transmissão da Covid-19.

Supermercado, farmácia, lotérica e banco estarão fechadas neste feriado. Retomando na segunda-feira (4).

Riverside Shopping

As lojas do Riverside Shooping seguem fechadas como medida de enfrentamento ao coronavírus.

Supermercado e banco não vão abrir no feriado, retornando na segunda-feira.

Shopping Rio Poty

O Shopping Rio Poty permanece com todos os serviços, incluindo farmácias e lotéricas, fechadas por tempo indeterminado.

Transporte coletivo

O transporte público funcionará com redução da frota, apenas 25%. A medida foi adotada devido ao agravamento da crise de saúde pública.

Supermercados

As lojas do Pão de Açúcar, Extra Hipermercado, Mercado Extra, Assaí e Carvalho estarão fechadas. As atividades retornam normalmente no sábado (2).

Centro

As lojas do centro comercial de Teresina permanecem fechadas, em determinação ao decreto do governo do estado.

Bancos

Todos os bancos estão fechados, funcionando apenas os terminais de autoatendimento. Eles retornam o funcionamento na segunda-feira (4). Lotéricas também estão fechadas.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz de evitar o contágio.

Lavar as mãos de forma correta com o, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. O infográfico abaixo ilustra algumas das formas de como se prevenir.

G1

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese