Resgatados 57 trabalhadores pelo MPT-PI em situação análoga à escravidão no Piauí

Conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), os trabalhadores atuavam na extração de pedras e dentre os resgatados haviam dois adolescentes.

Trabalhadores que atuam em pedreiras são resgatados no Piauí.

Viagora

Em operação realizada nas últimas semanas pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel, 57 trabalhadores em situação análoga a escravidão forma resgatados em pedreiras nos municípios de Canto do Buriti, Amarante e Nazaré do Piauí. Entre os resgatados, havia dois adolescentes.

Conforme o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI), faz parte do grupo móvel representante do MPT-PI, auditores fiscais do trabalho do Ministério do Trabalho, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O Procurador do Trabalho José Wellington Soares, esteve presente nas ações acompanhando o resgate e afirmou que foram identificadas diversas irregularidades, como a falta de registro e anotação de carteira de trabalho.

Ainda segundo o procurador José Wellington, os trabalhadores faziam a extração de pedra sem utilizar equipamentos de proteção individual e estavam em locais sem água potável, instalações sanitários e alojamentos.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese