Após recomendação do COE, Piauí pode decretar a volta do uso obrigatório de máscara

Segundo a governadora Regina Sousa, o Governo está trabalhando em um decreto para endurecer as medidas de prevenção contra a covid.

A governadora Regina Sousa disse que o Estado trabalha em um decreto sobre uso da máscara. Foto: Reprodução

Portal o Dia 

O Piauí registrou um aumento de 37% nos casos de covid-19 e em razão disso, o Comitê Estadual de Operações Emergenciais contra o coronavírus (COE) recomendou o uso de máscara em locais fechados. A partir desta recomendação, o Governo do Piauí deverá editar decreto tornando obrigatório novamente o uso da máscara no Estado. A informação foi confirmada nesta quinta (24) ao Portal o Dia pela governadora Regina Sousa.

“Desde a semana passada que a gente discute isso e estávamos esperando o resultado da semana passada. Como cresceram bastante os casos, é hora da gente começar a se prevenir”, afirmou a governadora. Vale lembrar que o COE Estadual e o COE Municipal apenas recomendaram o retorno do uso da máscara em locais fechados, mas sem obrigatoriedade. O caráter obrigatório é uma decisão a ser tomada pelo Governo a partir das informações repassadas pelos especialistas.

O Piauí tem um decreto de contenção da covid-19 em vigência. Publicado em agosto passado, o documento mantém obrigatório o uso de máscara em unidades de saúde, em transportes coletivos públicos ou privados, no transporte rodoviário ou ferroviário e também para idosos, gestantes e imunossuprimidos.

Uma nova reunião está marcada para a terça-feira (29) quando o COE analisará os dados desta semana e decidirá sobre eventuais medidas novas.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese