Holanda e Equador empatam em 1 a 1 e eliminam Catar da Copa do Mundo

Catar se tornou o primeiro país-sede de uma Copa do Mundo a ser eliminado na fase de grupos desde a África do Sul, em 2010

Teun Koopmeiners e Moisés Caicedo disputam bola em jogo entre Holanda e Equador pela Copa do Mundo no CatarReprodução/FEF

CNN Brasil 

As seleções da Holanda e do Equador empataram em 1 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2022. Com os placar, a seleção anfitriã do torneio – a do Catar – está eliminada do Mundial.

O primeiro gol do jogo veio dos holandeses e foi marcado aos cinco minutos do primeiro tempo. Cody Gakpo recebeu passe de Davy Klaassen e, de fora da área, chutou e estufou as redes de Hernán Galíndez.

Apesar da vantagem logo cedo, o que se seguiu foi o Equador dominando e criando as melhores chances. No final do primeiro tempo, os sul-americanos tiveram um gol anulado após o árbitro marcar impedimento. E no segundo tempo, um chutaço carimbou a trave.

Veja o que aconteceu no jogo e estatísticas

Os equatorianos empataram no começo do segundo tempo, também aos cinco minutos: Enner Valencia, que até o momento é o artilheiro da Copa do Mundo, com três gols, chutou no rebote dado pelo goleiro holandês Andries Noppert e devolveu a igualdade ao placar. O jogo seguiu com o Equador dominando, mas sem mais gols.

Ambas seleções voltam a jogar na terça-feira (29), em jogos que ocorrem simultaneamente ao 12h (horário de Brasília). A Holanda enfrenta o Catar, enquanto o Equador duela contra a seleção de Senegal.

Primeiro país eliminado da Copa, o Catar se tornou também o primeiro anfitrião a cair na fase de grupos desde a África do Sul, em 2010. No Mundial que sedia, a seleção catari perdeu para Equador, por 2 a 0, e para Senegal, mais cedo, por 3 a 1.

Ainda vivas no torneio, as seleções de Equador, Holanda e Senegal brigam tanto pela primeira como pela segunda posição. Nas oitavas, quem avançar enfrenta as duas classificadas do grupo B, que conta com Inglaterra, Estados Unidos, País de Gales e Irã.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese