Narrador publica o primeiro vídeo do ‘Canal GB’ nesta sexta-feira; pontapé inicial será transmissão do amistoso Brasil, com Arnaldo Cezar Coelho, Casagrande e Tino Marcos
Estadão
Galvão Bueno publicou nesta sexta-feira o primeiro vídeo de seu canal oficial no YouTube, o GB — as iniciais fazem referência ao nome do icônico narrador. O pontapé inicial será a transmissão do amistoso entre Marrocos e Brasil, no dia 25 de março, às 18h30. Na TV aberta, a Band venceu a queda de braço com a Globo e vai transmitir o jogo com exclusividade.
Além de Galvão Bueno no comando dos microfones, a transmissão do jogo da seleção no Canal GB vai contar com a participação de figuras marcantes na carreira do narrador, como os comentaristas Arnaldo Cezar Coelho e Walter Casagrande, e o repórter Tino Marcos.
CLIQUE AQUI e confira o canal do ex-locutor da Globo
A nova empreitada de Galvão é uma parceria com a Play 9, plataforma de criação de conteúdos para o YouTube. Segundo o narrador, o espaço não irá se limitar ao futebol e também terá conteúdos voltados para o automobilismo. Os vídeos vão contar com a parceria do filho, o piloto Cacá Bueno.
“Teremos uma variedade de projetos incríveis. Comentários esportivos semanais, conteúdos de automobilismo, o vídeocast ‘Fala, Galvão!’… É só o começo, meus amigos! Espero ter vocês com a gente no canal GB daqui pra frente! Haaaja conteúdo!”, diz a legenda do vídeo.
Após narrar a eliminação do Brasil para a Croácia, o icônico narrador se despediu da Globo na transmissão da final entre Argentina x França, pela Copa do Mundo do Catar, a sua décima decisão de um Mundial. O jogo marcou a primeira Copa conquistada pelo craque Lionel Messi, após vitória argentina nos pênaltis.
Especulou-se que Galvão renovaria o contrato com a emissora na qual trabalhou por 41 anos, mas a saída definitiva se concretizou. Neste ano, houve um convite para que ele participasse da transmissão da CazéTV, do influenciador e jornalista Casimiro Miguel, durante o Mundial de Clubes. A proposta, contudo, foi recusada.
Dono de uma das vozes mais marcantes da narração esportiva, Galvão Bueno ganhou notoriedade como o narrador oficial da seleção brasileira na Globo, participando da cobertura do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002. Versátil, ficou conhecido por narrar as vitórias do Ayrton Senna na Fórmula 1 e, mais recentemente, foi a voz do ouro de Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.