Cano faz quatro gols, Fluminense goleia Volta Redonda por 7 a 0 e está na final do Campeonato Carioca

Argentino superou Lelê como artilheiro do torneio. Tricolor agora espera Vasco ou Flamengo na decisão

Cano marca para o Fluminense. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O GLOBO

Todas as expectativas e análises sobre como poderia se desenrolar o jogo de volta da semifinal do Carioca foram por água abaixo com apenas 23 minutos. Esse foi o tempo necessário para o Fluminense não só tirar a vantagem do Volta Redonda, mas aplicar um dos maiores banhos de bola recentes do clube. Graças a um início de jogo fulminante e aos quatro gols de Germán Cano, o caminho foi aberto para a goleada por 7 a 0 ontem, no Maracanã, que garantiu a merecida vaga na decisão.

Classificado, o Fluminense agora espera o adversário na final, que está prevista para acontecer entre os dias 2 e 9 de abril. Vasco e Flamengo, que se enfrentam hoje, irão definir quem será o adversário tricolor.

Pelo lado técnico, tático e principalmente mental, o Volta Redonda foi atropelado dentro de campo por um ímpeto poucas vezes visto recentemente no Fluminense, mesmo para as equipes do técnico Fernando Diniz. Na ida para o intervalo, o placar já era de 5 a 0. Ao apito final, goleada por 7 a 0.

Parece que tudo que deu errado para o Fluminense no Raulino de Oliveira, na última semana, deu certo no Maracanã — e vice-versa para o Volta Redonda. Em especial, devido as mudanças táticas feitas por Fernando Diniz. O primeiro baque veio aos 3 minutos, com Samuel Xavier completando o cruzamento de Keno para desmontar a vantagem. Aos 7, Cano aproveitou o rebote. Com 23, Ganso achou lindo passe para Alexsander marcar. Com tantos gols em sequência, o Voltaço se abateu. Não demorou para o placar ser ampliado com Martinelli e Cano novamente. Tudo antes do intervalo.

A volta para o segundo tempo pareceu algo protocolar. Deu tempo de o lateral-esquerdo Marcelo, reforço tricolor, aparecer no telão e levar os torcedores à loucura. Lelê, que será atleta do Fluminense após o Carioca, teve seu nome cantado pelos torcedores tricolores.

Também deu tempo de Cano fazer o seu terceiro gol na partida, de pênalti, após Arias ser agredido com uma cotovelada dentro da grande área, e o quarto. Com os tentos, ele agora supera Lelê na artilharia do Carioca com 14 gols marcados.

Próximo do apito final, Diniz ainda fez testes com as substituições já pensando na decisão contra Vasco ou Flamengo. Certo é que uma das vagas é do tricolor.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese