Neto responde Tite após processo por injúria movido pelo treinador: ‘Continuo dando minha opinião doa a quem doer’

Ex-técnico da seleção brasileira foi alvo do comentarista depois da eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar

Tite processa Neto após xingamentos depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Foto: Arte

O GLOBO

Após o técnico Tite apresentar, por meio de seus advogados, queixa-crime contra Neto no Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo, o apresentador respondeu. Ele se diz “feliz” e o chamou de “pipoqueiro”. O treinador o acusa de ter cometido o crime de injúria em programa de TV, depois da eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Catar.

— Eu fico feliz quando sou processado por um treinador que ganhou R$ 100 milhões em 6 anos, disputou duas Copas do Mundo, não ganhou nada, deixou um legado horrível pela Seleção Brasileira. Foi pipoqueiro. Não fez aquilo que tinha que ter feito no pênalti do Rodrygo, não levou o Dudu na Copa de 2018, não levou o Dudu e muito menos o Gabigol em 2022. Ficou escondido depois da Copa, e continuo dando a minha opinião doendo a quem doer – a ele ou quem quer que seja. Ele foi o maior responsável pelas perdas das duas Copas do Mundo, porque ele não deixou o Neymar bater o 4º pênalti e deixou o Marquinhos, que nunca bateu pênalti na vida. Ele foi o maior responsável — disse Neto, na Rádio Bandeirantes.

O processo movido por Tite afirma que Neto se referiu ao treinador como “filho da p…, desgraçado, sem-vergonha, burro, idiota, imbecil e vagabundo”.

Além do artigo 140 do Código Penal, a defesa de Tite alega que o comentarista deve ser enquadrado também no artigo 141, quando o crime de injúria ocorre “na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a sua divulgação”.

A pena para esses casos é de detenção de um a seis meses ou pagamento de multa, com a possibilidade de aumento em um terço por causa do agravante de o crime de injúria ter ocorrido em um programa de TV.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese