Lady Gaga é acusada de blasfêmia após música de 2011 viralizar por causa da série ‘Wandinha’

O hit ‘Bloody Mary’ bombou depois que internautas recriaram cena de dança da personagem-título da ficção nas redes sociais

Lady Gaga escolhe uma joia vintage da Tiffany & Co. Foto: Getty Images

O GLOBO

Lady Gaga tem sido alvo de críticas no aplicativo Tik Tok por causa da música “Bloody Mary”. A canção, de 2011, voltou à tona por causa de uma cena de dança da personagem Wandinha na série homônima.

Em um dos versos, Lady Gaga canta: “Eu vou dançar, dançar, dançar, com minhas mãos, mãos, mãos, acima da minha cabeça, cabeça, cabeça, assim como Jesus disse”.

Um seguidora perguntou à tiktoker americana Hannah Stephens: “Essa música está na minha cabeça, mas estou brava porque eu não sei se o que eles estão dizendo é ruim ou está na bíblia”.

Hannah diz que bíblia só cita o ator de dançar ou levantar as mãos dentro de um contexto de louvor e adoração. “Satã ama pegar a verdade da Bíblia, distorcê-la e oferecer pra gente. A música fala sobre a verdade da crucificação e a devastação que ela causou aos discípulos dele e a transforma numa mentira perversa”.

Lady Gaga — Foto: Getty Images

Enquanto alguns discordaram das análises de Hannah, dizendo que era apenas uma música, outros agradeceram pela explicação. “Oh meu Deus, eu cantava muito, lamento tanto”, disse uma seguidora. “Totalmente de acordo, obrigada”, disse outra. “Você está pregando absolutamente no ponto. Agradeço a Deus pela sua ousadia!”, escreveu uma terceira.

Lady Gaga vem de uma família ítalo-americana de tradição católica e, em Nova York, estudou em um colégio católico feminino tradicional, chamado Sacred Heart. Em suas musicas e clipes, ela costuma polemizar com símbolos religiosos, sobretudo católicos, em suas músicas e clipes. Uma das mais marcantes é o hit “Judas”.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese