Outras 5 pessoas ficaram feridas, e bombeiros buscam 3 desaparecidos; homem foi resgatado com vida dos escombros
Folha de São Paulo
Três pessoas morreram e ao menos cinco ficaram feridas após um desabamento seguido de incêndio de parte de um prédio de três andares em Olinda, no Grande Recife, na noite desta quinta-feira (27). Às 12h desta sexta (28) os bombeiros ainda procuravam três pessoas em meio aos escombros.
O desabamento ocorreu no Jardim Atlântico, por volta das 22h. O prédio estava interditado, segundo a Defesa Civil de Olinda, e portanto não poderia ter moradores.
Os mortos são um homem de 32 anos, um adolescente de 13 e uma mulher. Os feridos foram levados para hospitais da região —dois tiveram alta e três continuam internados.
Um dos feridos, um homem de 53 anos, foi resgatado com vida dos escombros por volta das 8h desta sexta. Com trauma na perna esquerda, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde será submetido a cirurgia. O estado de saúde dele é considerado estável.
Outro ferido, de 45 anos, sofreu uma fratura na mão e passou por cirurgia, também no Hospital da Restauração. O terceiro ferido internado foi levado para no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na região metropolitana da capital, com uma fratura na mão e quadro estável.
O trabalho de resgate conta com 35 bombeiros e uma retroescavadeira, além de equipamentos capazes de captar sons que eventualmente sejam emitidos por sobreviventes sob os escombros.
Segundo o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), todas as secretarias municipais estão mobilizadas para prestar assistência às vítimas.
“Ficaremos atentos ao trabalho. O governo de Pernambuco prestará todo o apoio necessário”, disse a governadora Raquel Lyra (PSDB).