Para o prefeito, a festa de Santo Antônio tomou a dimensão que nunca se esperava
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Pedagogo pela UFPI. Psicopedagogo pelo INTA. Cursando o 2° período de HISTÓRIA na UNINASSAU
Em entrevista ao jornal ‘O Fato‘, nesta manhã de quarta-feira (19.jun.2024), o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix de Andrade (Progressista), falou dos festejos de Santo Antônio de Pádua, realizados nos dias (31.mai.2024) `a (12.jun.2024).
Para Félix, os festejos de Santo Antônio, que é padroeiro da cidade, foi pensado e trabalhado para ser um grande evento, mas segundo o mesmo, o festejo tomou uma dimensão que não se esperava.
Agente pensou e trabalhou para fazer uma festa, mas nós não esperávamos da dimensão como aconteceu. Quero agradecer a todos que ajudaram a construir esse projeto, dessa belíssima festa, linda e maravilhosa, que é nossa tradição. Os festejos de Santo Antônio, existe há mais de 300 anos, onde se é comemorado. E esse foi um dos maiores. E com certeza que de agora em diante, a festa vai crescer a cada vez mais. E é o que nós queremos. Campo Maior é uma cidade hospitaleira, carismática, de um povo bom e trabalhador. Então fico muito grato e feliz por essa grande festa em Campo Maior, disse o prefeito.
Os festejos, que tiveram início no dia (31.mai.2024), e terminou no dia (12.jun.2024), tiveram um público record, foram mais de 20 mil pessoas, dentre elas turistas de todos os lugares, não só do Piauí, mas do Brasil e do Mundo. A arrecadação foi a maior de todas as festas, chegando a um valor de R$ 217.539,99. Isso só com a venda de objetos litúrgicos e um leilão que entrou para a história.