A comemoração aconteceu na noite da sexta-feira 13, devido há uma sequência de perdas de pessoas importantes para a cidade em menos de 24h.
PHBWebCidade
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Pedagogo pela UFPI, psicopedagogo pelo INTA (Sobral-CE) e no 2° período de HISTÓRIA na UNINASSAU
Na noite de sexta-feira (13.set.2023), foi realizado o desfile cívico de 7 de Setembro 2024 de Campo Maior, localizada na região meio norte do Piauí. A cerimônia que de costume sempre se dá no dia (07.set.2024), desta vez foi comemorada na sexta-feira 13, devido a um Decreto n° 142/2024, confeccionado pelo prefeito Joãozinho Félix de Andrade Filho, em memória das sequências de perdas de pessoas importantes para a “Terra dos Carnaubais”, como o Policial Civil e chefe de cartório da Delegacia Seccional de Campo Maior, Baker Martins e a empresária Maria do Socorro Silva Chaves.
A cerimônia, que teve início na Av. Demerval Lobão e seguiu pela rua Siqueira Campos; terminando na Av. José Paulino, contou com grande número de campomairesnses e turistas. Além da presença de pessoas ilustres, como a do prefeito Joãozinho Félix de Andrade Filho, a da Secretária de Educação Conceição Lima, os comandantes da Polícia Militar e Força Tática e também do TG 10 019.
Os desfiles tiveram início com as marchas da Banda Municipal de Campo Maior “Jazz Band”, fazendo a abertura, logo após veio os soldados do TG 10 019, e por conseguinte os desfiles das creches: Mãe Francisquinha, Tia Angélica, Tio Achiles e Vovo José. As escolas municipais: Águida Maria da Conceição, Briolanja Oliveira, Canoa, Deinha Andrade, Milton Saldani Afonso, Eleotério da Costa Araújo, José Gomes de Oliveira, José Neves, Linoca Gayoso Castelo Branco, Mariema Paz, Maroquinha Bona, Nossa Senhora de Lourdes, Professor Hilson Bona, Raimundo Pereira da Silva, Regina Maria Correia Bona, Zenita Pires Ferreira, Coronel Octávio Miranda, Dr. Nonato Ibiapina, Mano Castelo Branco, Iracema Melo Lópes Gomes, Vida Verde. As escolas estaduais: Ceja Professora Mulata Lima, Ceja Candido Borges Castelo Branco, Ceja Raimudinho Andrade, U.E 13 de Março, U.E Briolanja Genuíno de Oliveira, José Olímpio da Paz, Leopoldo Pacheco, Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Petronio Portela e Valdivino Tito. As escolas particulares: Menino Jesus, Professor Cordão, Alfabeto, Pedro Martins Neto, Intellectus, Filhos de Maria, Marias, Educação Superior Piauense E a cavalaria no final.