“Mão Santa” inaugura a ponte sobre o rio Igaraçu Virgílio Neris Machado em Parnaíba

A ponte, que chegou a ser cogitada ser o nome de Geraldo Bolsonaro, o pai do ex-presidente da República, agora se chamará Virgílio Neris Machado. Um ex-empresário natural de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí que chegou em Parnaíba há mais de 50 anos, como pioneiro no ramo para venda de combustíveis. O aglomerado de empresas da família na época, gerou renda e empregos à comunidade litorânea e livrou o parnaibano das humilhações que passava para adquirir gás de cozinha, que era vendido por uma única empresa. 

Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” ao lado da primeira-dama Adagisa de Carvalho Moraes Sousa. Foto: J. Marcos/Folha do Delta

E foi inaugurada, nesta tarde quarta-feira (02.out.2024), a ponte Virgílio Neris Machado, aquela que chegou a ser denominada Geraldo Bolsonaro.

CLIQUE AQUI e confira o vídeo da reportagem completa da entrevista com a deputada estadual Gracinha Mão Santa falando sobre a inauguração da ponte Virgílio Neris Machado

A ponte, que teve início a sua obra, através de um encontro virtual, isso na sexta-feira (12.jun.2020), entre o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa”, os senadores Ciro Nogueira, Elmano Férrer e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, finalmente foi concluída com sucesso e inaugurada nesta quarta-feira, 02 de outubro de 2024.

A construção da ponte, denominada Virgílio Neris Machado, foi iniciada por uma assinatura da nota de empenho, de recursos da ordem R$ 17.272,626, sobre o rio Igaraçu, para o acesso com uma distância menor para a Praia da Pedra do Sal. Na época, em videoconferência, o Ministro Rogério Marinho assinou a nota de empenho da obra, com recursos do Governo Federal, oriundos de emendas parlamentares dos dois Senadores piauienses.

A ponte, interligara a Av. governador Chagas Rodrigues (Beira Rio) até a recém construída rodovia deputado Ciro Nogueira, já asfaltada, localizada em Ilha Grande de Santa Isabel.

Na solenidade de inauguração, esteve presente o prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa”, a deputada estadual Gracinha Mão Santa, o senador Ciro Nogueira e Átila Lira a primeira-dama Adagisa de Carvalho Moraes Sousa e demais autoridades políticas.

Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha | Phbwebcidade 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese