Homem é morto a tiros e companheira é baleada após distribuir bombons emCampo Maior (PI)

João Pedro foi surpreendido por dois homens encapuzados e sua companheira 

João Pedro Paz, foi morto com vários tiros em Campo Maior PI. Foto: Em Foco

Um homem identificado como João Pedro Paz foi vítima de um homicídio na cidade de Campo Maior, a 82 km ao norte de Teresina. O crime aconteceu por volta das 19:00h deste sábado (12/10), na rua São José, no Bairro Matadouro. Sua companheira, que está grávida, identificada como Estefania Nayara Alves da Silva, também foi alvejada.

Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Em Foco junto a Polícia Militar, o casal foi surpreendido por uma dupla encapuzada que chegou a pé no local. A vítima tinha um possível envolvimento com tráfico de drogas e já tinha passagens pela polícia.

Com certeza os assassinos estavam acompanhando tudo e não quiseram atirar no meio das crianças, porque o casal estava distribuindo pipocas, algodão doce e brinquedos para as crianças. Esperaram eles [o casal] sair do meio das crianças, atiraram e fugiram disse uma testemunha ao Em Foco.

Ao ser atacados pela dupla, o casal ainda tentou se proteger numa casa e Estefania Nayara caiu na entrada do portão da residência. João Pedro tentou correr, mas foi atingindo por vários disparos e caiu no meio da rua, tendo morte imediata.

Estefania foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Regional de Campo Maior. A rua tinha vários copos descaráveis que seriam da distribuição de pipocas às crianças.

A mulher chegou a ser baleada, mas foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior. João Pedro não resistiu e acabou morrendo no local

De acordo com informações de populares, João Pedro estava com sua mulher entregando presentes para crianças na rua. A dupla suspeita de cometer o homicídio ainda não foi identificada e fugiu da rua entrando pelo escuro no sentido a uma fazenda na região, mas suspeita-se que tivesse algum veículo a espera dos mesmos.

A perícia foi acionada, juntamente do Instituto Médico Legal (IML), para remoção do corpo. A Polícia Civil está investigando o caso.

João Pedro já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2021. Uma dupla invadiu sua casa, mas acabaram matando seu tio. Desde o crime, João Pedro vivia sob ameaçada.

Tentativa de homicídio contra João Pedro Paz em 2021 e morte do Tio

Na noite de quarta-feira (13), um homem identificado apenas como José Rui Paz, 54 anos, foi morto com pelo menos dois disparos de arma de fogo no bairro Matadouro, em Campo Maior, norte do Piauí.

Segundo informações do comandante do 15ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves, a vítima estava em casa quando foi surpreendida por dois homens que invadiram a casa da vítima a procura do sobrinho de José Rui da Paz. Na ação, não encontraram o alvo e dispararam contra Zé Rui, que não teve chance de defesa.

Dois indivíduos invadiram a residência da vítima a procura do sobrinho da vítima, mas quem eles estavam procurando fugiu e os suspeitos acabaram efetuando pelo menos três disparos de arma de fogo contra o tio desse rapaz no quintal da residência, explica o comandante.

O comandante do 15º BPM relatou também que o sobrinho de José Rui tem envolvimento com tráfico de drogas e que os suspeitos já foram identificados, mas não sabe a motivação do crime, o que leva acreditar que a vítima foi mrota por engano. Um dos tiros acertou o peito, o que levou à morte, antes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar no local.

O sobrinho do homem tem envolvimento com tráfico de drogas e os suspeitos são menores de idade, já foram identificados e estão foragidos no momento, ressalta major Etevaldo Alves.

Os suspeitos após o crime, fugiram em uma motocicleta. A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia Criminal para realizar os procedimentos cabíveis.  A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: Campo Maior Em Foco

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese