Segundo a Polícia Militar e o Samu, um gerente de distribuidora se afogou primeiro, por volta das 11h, ao tentar salvar o filho de um afogamento. Duas horas depois, outro homem também morreu afogado.
Dois homens morreram afogados entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (15.nov.2024), na Praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Por volta das 11h, um gerente de distribuidora se afogou ao salvar o filho de um afogamento. Ele foi resgatado pela família e recebeu os primeiros socorros, mas faleceu.
Outro homem morreu afogado cerca de duas horas depois. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para ambas as situações. Veja detalhes dos dois casos:
Pai salvou filho
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a vítima do primeiro afogamento se chama André de Souza Soares, é gerente de uma distribuidora e tem 41 anos. O Samu afirmou que ele conseguiu resgatar o filho e se afogou logo depois.
A família tirou o gerente do mar, chamou uma ambulância e o colocou dentro de um carro para levá-lo ao hospital. Eles encontraram o Samu na PI-116, estrada que liga a zona urbana de Luís Correia à Praia do Arrombado. Os socorristas tentaram reanimar André, mas ele não resistiu.
Ainda conforme a PM, André morava em Teresina. A TV Clube apurou que a esposa dele participaria de uma maratona, marcada para sábado (16.nov.2024), no litoral do Piauí. Ele deixa a mulher e dois filhos.
O velório acontecerá na capital, no sábado, até as 16h, e o sepultamento será realizado em Demerval Lobão, às 17h do mesmo dia. Em nota, a distribuidora na qual ele ocupava o cargo de gerente lamentou sua morte
Duas horas depois, outro homem morreu afogado na mesma praia. Ele também foi socorrido sem sucesso pelo Samu e teve o corpo recolhido pelo IML. Ainda não se sabe o nome, a idade e a forma como ele faleceu.
Confira a nota de falecimento de André Soares:
Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de André de Souza Soares, nosso estimado gerente e colega, ocorrido hoje, 15 de novembro de 2024.
André ingressou na Garra Distribuidora em 2014, onde desempenhou um papel essencial na construção de uma história de dedicação, competência e humanidade. Durante seus 10 anos na empresa, André foi mais que um líder; ele era um amigo, um exemplo de integridade e comprometimento, admirado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Deixa esposa, dois filhos e um legado de amor e inspiração que jamais será esquecido. Neste momento de profunda dor, prestamos nossas condolências à sua família e aos seus entes queridos, reafirmando nosso apoio e solidariedade.
Que a memória de André continue viva em nossos corações, e que seu exemplo nos guie para honrar sua trajetória de forma respeitosa e grata.
Fonte: G1 Piauí