Bolsonaro faz novo teste para Covid-19 e resultado definirá se ele virá ao Piauí.

Visita do presidente está prevista para o dia 23 de junho em São Raimundo Nonato PI

Presidente Bolsonaro no Palácio da Alvorada em Brasília.

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade.

O presidente Jair Bolsonaro fez o terceiro teste para saber se já está curado da Covid-19. O presidente está sendo tratado contra o coronavírus desde o dia 07 de julho, quando teve a confirmação da doença. O líder do executivo segue em isolamento no Palácio da Alvorada, em um quarto separado.

O resultado do novo exame vai sair nesta segunda-feira (20) e dependendo da análise, ele vai manter o agendamento de vir no município de São Raimundo Nonato, na próxima quinta-feira (23), onde pretende visitar o museu do Homem Americano e a Serra da Capivara.

Ciro Nogueira (PP), aliado de Bolsonaro, deve recepcionar o presidente em São Raimundo Nonato. Em seguida, Bolsonaro segue para Bahia.

O presidente numa live no Facebook no dia 17 de junho tinha feito o exame para confirmar que seu segundo teste para coronavírus também deu positivo; onde aproveitou e comentou sobre o tratamento que está fazendo com a cloroquina.

“Estou medicado desde o início com hidroxicloroquina. Tenho recomendação médica para isso. Estou me sentindo bem desde o dia seguinte. Não tive nenhum sintoma forte, uma febre pequena na segunda-feira retrasada, de 38 graus, um pouco de cansaço e dores musculares”, disse.

Apesar dos bons efeitos que o medicamento está tendo sobre ele, o presidente falou:

“Não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.” O medicamento não tem comprovação científica sobre sua eficácia contra a doença.

“Coincidência ou não, sabemos que o tratamento não tem nenhuma comprovação científica mas deu certo comigo”, analisou o presidente.

Bolsonaro aproveitou para dizer que o medicamento está passando por testes e que também tem apoio de alguns médicos para aprovação da substância.

“Não estou fazendo nenhuma campanha, o custo é baratíssimo. Deve ser até por isso que existem algumas pessoas contra. Outras, pelo que parece, é uma questão ideológica”, explicou.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese