Presidente da Câmara quer encerrar a votação da Reforma Tributária e votar também os outros dois projetos cruciais para a agenda econômica
O GLOBO
O presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram no gabinete presidencial na Câmara dos Deputados para negociar a pauta econômica. Segundo interlocutores que participaram do encontro, Lira garantiu a Haddad que votará o Carf e o arcabouço fiscal ainda nesta sexta-feira.
A votação dos quatro destaques da Reforma Tributária, que teve o texto-base aprovado pelos deputados, não preocupa, por isso, a sessão ainda nem foi aberta.
Lira e Haddad negociam principalmente os últimos detalhes do Carf, que tranca a pauta para projetos de lei e impede a votação do arcabouço fiscal.
Padilha diz que há ‘concordância geral’ no Carf
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse, em entrevista na Câmara, que há intenção dos líderes de votar os três projetos nesta sexta-feira. Sobre o Carf, ele disse que há “concordância geral”.
– Existe concordância geral com o relatório (do Carf). É muito importante para o governo. Importante a Câmara concluir hoje. Os líderes nos disseram a disposição de concluir no dia de hoje os três itens da pauta. Saudamos o fato de o relator manter o voto de qualidade – disse Padilha.
Sobre o arcabouço fiscal, ele disse que o orçamento feito pelo Senado ficou mais realistas com as necessidades do governo.
– Senado teve mais tempo para analisar e colocou um orçamento mais realista e responsável. Já dá pra enviar a PLOA no início do segundo semestre – disse.