Mãe encontra rato morto dentro de fralda do filho.

Animal estava na segunda camada do tecido do produto; Softys afirma que recebeu o contato da consumidora via SAC e destaca rigoroso controle de qualidade da empresa

Reprodução/TV Globo
Mulher encontra rato dentro da fralda de seu filho no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/TV Globo

A Delegacia da Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Decon) apura a denúncia feita por uma mãe que encontrou um filhote de rato morto dentro da fralda de seu filho. Ao fazer a troca da criança, ela observou o animal sob a primeira camada do tecido do produto descartável. O caso foi registrado em 29 de maio, mas divulgado agora.

Em nota, a Softys afirma que recebeu o contato da consumidora via SAC e prontamente solicitou o produto em questão para fazer uma análise técnica detalhada, porém o mesmo não foi enviado para a empresa, motivo pelo qual não foi possível examiná-lo.

“Reforçamos que todos nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade, seguindo normas e padrões nacionais e internacionais de segurança e higiene. Temos a rastreabilidade de toda a cadeia, desde o recebimento da matéria prima até a chegada do produto final no ponto de venda, razão pela qual descartamos que um evento desta natureza tenha ocorrido em nossas instalações”, disse.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), afirmou nesta quarta-feira, 4, que está apurando as informações recebidas até o momento e acompanhará as investigações.

“Para não comprometer o andamento das apurações, a Suvisa só irá se manifestar após a conclusão da investigação, com a coleta de evidências e definição de eventuais responsabilidades”, disse a pasta.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o caso foi registrado na Decon. “O material foi encaminhado à perícia e os responsáveis pela empresa fabricante serão convocados a prestar depoimento”, disse a polícia.

Além disso, outras diligências estão em andamento para apurar os fatos registrados.

Estadão

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese