Morre aos 85 anos Ruy Fausto, filósofo e um dos maiores intelectuais brasileiro.

Ruy Fausto
FOTO: Reprodução/GLOBONEWS

Ruy Fausto, filósofo e um dos maiores intelectuais brasileiros, morre aos 85 anos em Paris.

O filósofo Ruy Fausto, de 85 anos, morreu nesta sexta-feira (1º) em Paris, na França. Ele teve um infarto enquanto tocava piano, segundo Sergio Fausto, sobrinho do filósofo.

Ruy Fausto era professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em filosofia pela Universidade Paris.

Ele é autor de livros como A esquerda difícil: Em torno do paradigma e do destino das revoluções do século XX e alguns outros temas” (Perspectiva), de 2007; “Outro dia: Intervenções, entrevistas, outros tempos” (Perspectiva), de 2009; e “Sentido da dialética – Marx:Lógica e política” (Vozes), de 2015.

Nos últimos anos, Ruy Fausto publicou ainda “O ciclo do totalitarismo” (Perspectiva), de 2020, e “Caminhos da esquerda: Elementos para uma reconstrução” (Companhia das Letras), de 2017.

Atualmente, ele ainda fazia parte da equipe editorial da “Revista Rosa”, que foi lançada em abril e “se apresenta como uma publicação de esquerda independente e crítica, com convicções democráticas”.

O filósofo era irmão do historiador Boris Fausto e do médico Nelson Fausto.

G1

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese