Repórter da Globo tem celular furtado ao vivo após receber jato de espuma no RJ; veja vídeo

Equipe de segurança da escola de samba União de Maricá prestou atendimento ao jornalista e recuperou o aparelho

Reprodução/Inter TV
O repórter Josué Amador, da Inter TV, afiliada da Rede Globo, teve celular furtado ao vivo no Rio de Janeiro; após ação da escola, aparelho foi recuperado Foto: Reprodução/Inter TV

O repórter Josué Amador, da Inter TV, afiliada da TV Globo, foi atacado enquanto fazia uma entrada ao vivo no centro do Rio de Janeiro, na noite da sexta-feira, 28.

Ele noticiava o movimento de foliões quando um grupo jogou espuma em seus olhos e, aproveitando o momento, furtou seu celular.

Clique aqui e confira o vídeo

Quem socorreu o repórter foi a equipe de segurança da escola de samba União de Maricá, que estava nas proximidades. Eles prontamente recuperaram o celular do repórter.

“Graças à ação rápida da equipe de segurança da Escola de Samba União de Maricá, que estava perto, o equipamento foi recuperado e o profissinal nada sofreu”, publicou a emissora nas redes sociais.

Em nota, a emissora repudiou o ataque e reforçou que qualquer agressão a jornalistas representa uma ameaça à liberdade de imprensa e à liberdade de expressão.

“O trabalho dos jornalistas, em qualquer época do ano, deve ser sempre valorizado, pois é através da informação que construímos uma sociedade mais justa e consciente”, afirmou a Inter TV.

Estadão

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese