Na Festa, havia pessoas de todos os lugares do Brasil e em especialmente estrangeiros, como Portugueses e Espanhóis
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Pedagogo pela UFPI, psicopedagogo pelo INTA (Sobral-CE) e no 1° período em Bacharelado em História na UNINASSAU
O Festejo de Santo Antônio, já é tradição na cidade de Campo Maior. Iniciada às 17h, com uma procissão de saída da escola Patronato (Nossa Senhora de Lourdes) e chegada às 18h na praça Bona Primo, em frente a Igreja matriz, foi abarrotada de muita fé dos fiéis, que ali estavam. Eram fiéis não só do Brasil, más da Europa, como: Portugueses e Espanhóis.
Nesta noite, também se destacou, segundo informações dos campomairenses, católicos fervorosos, a figura da lenda do Frade, Lourenço Bianchi Fidié. Seminarista, vindo de Portugal para assumir a paróquia de Santo Antônio em Campo Maior, no lugar do polonês Dom Eduardo Zielski , e que não deu certo, devido a quantidade de jovens mulheres se apaixonarem pelo Frade. Lourenço Bianchi Fidié, teve que retornar para Portugal, para não deixar a batina e seguir Jesus Cristo
CLIQUE AQUI e confira milhares de pedidos de casamento a Santo Antônio de Campo Maior
Vários fiéis tocando na imagem de Santo Antônio por devoção e fé ao mesmo
Depois da missa, o prefeito Joãozinho Félix de Andrade, fez um discurso para todos. Falou da importância do Festejo na cidade. Logo após, foi a vez do Bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos que saudou os fiéis e agradeceu pelo comparecimento de todos, que foram, no total, mais de 20 mil pessoas e no final desejou um feliz Festa de Santo Antônio para todos.
CLIQUE AQUI e confira mais de 20 mil pessoas no Festejo de Santo Antônio em Campo Maior
Ao final dos discursos das autoridades, a festa seguiu com um grandioso leilão, e em seguida, no final, contou com as bandas GORDINHO DO PISEIRO e SAMYRA SHOW, agitando os jovens na madrugada.