Dia do Vaqueiro é celebrado com vasta programação no 7º dia do FSA em Campo Maior

As homenagens começaram bem cedo com um café da manhã

Reprodução
Prefeito Joãozinho Félix de Andrade Filho participa da vaquejada dos Festejos de Santo Antônio em Campo Maior. Foto: Reprodução

O Dia do Vaqueiro foi comemorado com uma vasta programação, durante as festividades de Santo Antônio Aparecido, em Campo Maior, no sábado (07.jun.2025).

As homenagens começaram logo cedo com um café da manhã servido no salão paroquial; em seguida, foi celebrada uma missa na catedral de Santo Antônio.

Após a celebração, os vaqueiros seguiram em cavalgada pelas ruas da cidade. As comemorações seguiram no decorrer do dia e encerraram à noite com a trezena e o leilão.

“Os vaqueiros são parte importante no processo de formação do nosso município, que teve as suas origens em torno das fazendas de gado. A história também nos dias que o nosso padroeiro apareceu primeiro pra eles, portanto, essa homenagem é mais que justa, é necessária”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

As comemorações pelo Dia do Vaqueiro em Campo Maior contaram a participação de diversas autoridades públicas, vereadores, secretários, a imprensa e toda a comunidade local.

Portal de Olho 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese