Uma Festa de muita cultura, culinária e muita história e tradição
Igreja Matriz de Santo Antônio da cidade de Campo Maior (PI). Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)
Os Festejos de Santo Antônio de Campo Maior (FSA) a cada dia vai ganhando popularidade, e com ela, carregada de muita fé e devoção, vem uma multidão com mais de 30 mil pessoas a cada dia.
Mastro de Santo Antônio (Pau de Santo Antônio), com numerosas fitas de pedidos de casamento. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)
A Festa, que sempre tem o início no dia (31 de maio) e vai até (13 de jun) em todos os anos, é seguida por uma procissão que começa na catedral de Nossa Senhora de Lourdes, na escola Patronato, e continua com uma belíssima procissão com o mastro, a bandeira e o santo padroeiro.
Corredor colorido nos Festejos de Santo Antônio em Campo Maior Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jan.2025Praça de Alimentação nos Festejos de Santo Antônio, em CampoMaior. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Joias doadas pelas famílias tradicionais para o leilão de Campo Maior. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Telão com o nome do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix de Andrade Filho. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Túnel do Tempo dos Festejos de Campo Maior. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Seção dos amburgueres, pizzas e cachorros-quentes. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Pauco onde são cantadas as músicas locais na área das amburgueres, pizzas e cachorros-quentes. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Pouco da Arena Festa de CampoMaior, onde cantam os cantores famosos. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)Igreja do Rosário em Campo Maior. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (06.jun.2025)
Em seguida, a Festa continua com o levante do mastro, o hasteamento da bandeira de Santo Antônio e o pronunciamento das autoridades locais (prefeito e o Bispo)
Depois de uma missa carregada de fé e devoção, vem uma programação com shows musicais, uma praça de alimentação, gastronomia e artesanato. Trazendo a culinária, a história e cultura local.
Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha/PHBWebCidade