Depois da CoronaVac Cocal dos Alves PI e Cocal PI receberam juntos 40 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Estavam presentes na entrega das doses os secretários de saúde Eudioneudo Carvalho e Fabrícia Vieira respectivamente de Cocal dos Alves e Cocal.

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI

Mais doses de imunizantes da COVID-19, chegaram em Cocal dos Alves nesta segunda-feira (25) vindos de Parnaíba. Desta vez são as vacinas de Oxford da farmacêutica inglesa AstraZeneca que possui eficácia de 90% de acordo com exames clínicos em larga escala realizados no Reino Unido e no Brasil.

Foram entregues no total 40 doses da vacina ao secretário municipal de saúde de Cocal dos Alves Francisco Edioneudo de Carvalho, juntamente com o secretária de saúde de Cocal da Estacão Fabrícia Vieira

Os responsáveis pela entrega dos imunizantes foram os coordenadores Leôncio e o Técnico Charles.

Serão vacinados primeiro os profissionais de saúde que estão em linha de frente em combate ao coronavírus e demais funcionários de saúde que não foram ainda vacinados.

As vacinas haviam chegado no Aeroporto de Guarulhos SP na sexta-feira (22), por volta das 17h25. O avião da AZUL transportava 2 milhões das doses produzidas no Instituto de Serum, na Índia, que depois foram distribuidas para 27 estados brasileiros; sendo destes, o Piauí, ficando com 24.000 doses.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese