Osmar Vieira (PT), transfere o UBAS do Centro, para o UBAS do Calumbi, Manoel Alves de Araújo.

A sede provisório foi transferida para a comunidade Calumbi.

Inauguração da UBAS da comunidade Calumbi Manoel Alves de Araújo em Cocal dos Alves. IMAGENS/Francisca Machado (Nova)

Por Phbwebcidade

Marcos Ranyere Portela da Cunha

Na noite de sexta-feira (17.set.2021), aconteceu a inauguração da nova sede provisória a Unidade Básica de Saúde (UBAS), Manoel Alves de Araújo, localizada na comunidade Calumbi em Cocal dos Alves.

A nova Unidade, substituirá a antiga dependência do Hospital Pedro Cardoso Veras, localizada no Centro da cidade por ser um entroncamento entre o Centro, Pitombeira/Boa Vista, Calumbi e Carnaubal.

A inauguração contou com a presença do prefeito Osmar de Sousa Vieira (PT), que chegou a dizer a população cocalalvense, que: “o prédio foi construído pelo governo do Estado na época do governo Silvestre (PSB) 2009 a 2012, e que, na época infelizmente o mesmo não conseguiu colocar para funcionar, fazendo com que o prédio ficasse depredado por muitos anos e que agora tinha colocado para funcionar”. Depois, Osmar enfatizou em sua fala, “que é difícil colocar para funcionar um prédio do UBAS do Calumbi por a cidade ser 06″.

O prédio é uma obra do governo estadual e está desde 2008 sem funcionar. E agora depois de 12 anos volta a funcionar como uma sede provisório da UBAS Pedro Cardoso Veras (Centro).

O novo UBAS, chamado de Manoel Alves de Araújo, também recebeu uma nova ambulância e uma Van para transportar os pacientes.

Com o prefeito, estava o Coordenador do PRÓ Piauí, Rubens de Sousa Vieira (PT), que destacou a construção e pavimentação poliédrica de ruas da cidade de Cocal dos Alves a vice-prefeita Gillane Fontenele, o prefeito de Cocal Nonatinho do Sindicato, Aurilene Vieira e vereadores, além de secretariados e demais autoridades presentes.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese