Wodson Vieira supera índice do MEC e anuncia reajuste de 21% para professores de Cocal dos Alves

Os professores estavam com 8 anos sem reajuste 

Folha Expressa
Prefeito de Cocal dos Alves, Wodson Vieira, Rafael Fonteles, Osmar Vieira e deputado Rubens Vieira.

O prefeito de Cocal dos Alves, Wodson Gian Silva Vieira, encaminhou à Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (17/02), o Projeto de Lei nº 280/2025, que prevê um reajuste salarial de 21% para os professores da rede municipal de ensino. O aumento é quase quatro vezes maior que o percentual estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), que fixou o reajuste em 6,27%.

Ao anunciar a medida, o gestor municipal destacou a valorização dos profissionais da educação.

“Mais uma boa notícia para os professores, crianças, familiares e para todos nós que acreditamos na educação. Decidimos conceder um reajuste maior do que o previsto em lei. Enquanto o MEC estipulou 6,27%, estamos garantindo 21% a todos os professores, reconhecendo o papel fundamental dessa classe, que colocou nossa cidade no cenário nacional. Parabéns a todos, vocês merecem, e seguimos firmes no compromisso de fortalecer a educação”, afirmou o prefeito.

Com esse aumento, os professores de Cocal dos Alves terão um salário acima do novo Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos servidores e o fortalecimento do ensino público.

A portaria federal que atualiza o piso salarial da categoria para 2025 foi publicada em 29 de janeiro.

Folha Expressa 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese