Évilyn, ficou em primeiro lugar na competição estadual do Piauí, no Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí
Por Priscila Florêncio
CLIQUE AQUI e confira na SEDUC
A estudante Évilyn Crystine Alves Machado, de Cocal dos Alves, foi a grande vencedora do Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí (TME²). A estudante foi a única dentre os 2739 participantes desta segunda fase a acertar todas as questões da prova, atingindo a nota máxima. A lista completa com o nome dos alunos vencedores do Torneio já está disponível na página do Seduc Olímpica, no site da Secretaria de Estado da Educação.
Nesta sexta-feira (04.ago.2023), o secretário da Educação, Washington Bandeira, parabenizou por videochamada os três primeiros colocados no Torneio: Évilyn Machado e Pedro Vitor de Araújo Siqueira, ambos do CETI Augustinho Branco e Heitor Rodrigues Rocha, do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti), Deusa Rocha, em Nossa Senhora dos Remédios. “Dos 32 medalhistas de ouro do Torneio, 29 são de escolas de Tempo Integral, o que mostra que nós estamos no caminho certo com a universalização do Ensino Médio em Tempo Integral, com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico integrado. Estes são estudantes que inspiram toda a Rede Estadual. Vamos juntos valorizar as ações voltadas para o engajamento e preparação dos nossos estudantes para as olimpíadas do conhecimento”, explica. Como forma de estimular o estudo da matemática e fortalece a preparação dos estudantes para a Olimpíada Nacional (OBMEP), 355 alunos serão premiados.
Ao todo, serão 32 estudantes contemplados com medalhas de ouro, 63 com medalhas de prata e 98 com medalhas de bronze. Esses estudantes participarão, nos dias 21 a 25 de agosto, em Teresina, de uma preparação específica e intensa para a segunda fase da OBMEP.
O secretário Washington Bandeira anunciou também as próximas ações do Seduc Olímpica: a Olimpíada Estadual de Língua Portuguesa e o Torneio Estadual de Foguetes. “As informações sobre inscrições e cronograma serão divulgadas em breve”, informa.