Assista ao vivo: Dubai toca em 2021 com fogos de artifício | Comemorações da véspera de Ano Novo em todo o mundo.

Pessoas em todo o mundo estão se preparando para comemorar o Ano Novo.

Fireworks explode out of the Burj Khalifa, the world’s tallest building, in Dubai on January 1, 2021.   –   Copyright  AP/Euronews

Por Euronews

Depois de talvez o ano mais estranho em nossas vidas coletivas, pessoas em todo o mundo estão se preparando para comemorar o Ano Novo, esperando que 2021 traga de volta alguma aparência de normalidade.

Começaremos com fogos de artifício na Nova Zelândia às 12h00 CET e, em seguida, seguiremos para seus vizinhos oceânicos, Austrália às 14h00 CET, onde o porto de Sydney será iluminado de forma consagrada pelo tempo. De lá para a Ásia, Golfo e, eventualmente, Europa. fique conosco aqui e em nossas plataformas sociais para ver o mundo trazer o novo. Feliz Ano Novo de todos nós da Euronews.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia foi um dos primeiros países a tocar em 2021 com um show embalando 500 kg de fogos de artifício. As comemorações na nação insular se assemelharão mais à normalidade dos anos passados ​​do que na maioria dos outros lugares, visto que o país está atualmente livre de quaisquer casos de COVID-19 confirmados. O governo da primeira-ministra Jacinda Ardern, recentemente reeleito, introduziu uma política de quarentena rígida para aqueles que entram no país, a fim de tentar evitar novas ocorrências do vírus na Nova Zelândia.

Austrália

Sydney foi a próxima na fila para as festividades de ano novo e a exibição de fogos de artifício no porto da cidade, que é conhecido no mundo todo por ser um lugar para assistir, não decepcionou. Foguetes dispararam das famosas velas da Opera House e fontes de faíscas com as cores do arco-íris iluminaram o céu acima da água. Mas não houve as cenas de foliões se abraçando, como vimos na exibição de fogos de artifício de ano novo em Auckland-Sydney sem multidão. Um novo surto de COVID-19 fez com que os 1 milhão de residentes de Sydney, que costumam lotar a área ao redor do porto, fossem forçados a assistir ao espetáculo pela televisão.

Tawian

Depois da Oceana, Taiwan foi um dos primeiros países da Ásia a entrar em 2021 e o país o fez com uma extravagância de fogos de artifício em Taipei com o tema “amor”. Um total de 16.000 fogos de artifício foram usados ​​durante a exibição de cinco minutos, que viu corações vermelhos e azuis incluídos para homenagear a equipe médica em todo o mundo por seus esforços no combate ao COVID-19.

Tailândia

Mais de 25.000 fogos de artifício iluminaram os céus da capital tailandesa Bangkok quando o relógio bateu meia-noite, disparados de barcos no rio Chao Phraya, que serpenteia pela cidade. A exibição foi configurada com música ao vivo pela Orquestra Filarmônica da Tailândia e sincronizada com mensagens de esperança em uma tela digital gigante. O tema da exibição foi otimismo para o futuro, para a Tailândia e para o resto do mundo. Assim como em Sydney, todas as reuniões em massa na Tailândia foram proibidas, incluindo as festas de contagem regressiva da véspera de Ano Novo, com exceção da exibição de fogos de artifício deste ano.

Dubai

Multidões mascaradas se reuniram ao longo da praia de Jumeirah e ao redor do centro de Dubai para assistir aos fogos de artifício no marco mais famoso do emirado, o arranha-céu Burj Khalifa. Enquanto o relógio marcava até meia-noite no Oriente Médio, o Burj Khalifa exibia as bandeiras dos países que comemoravam o Ano Novo antes dos Emirados Árabes Unidos, incluindo Índia e Paquistão. Nos seis emirados, 33 exibições de fogos de artifício estão ocorrendo para marcar a chegada de 2021.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese