A artista teve diagnóstico de tumor cerebral e estava internada no Hospital Geral de Grajaú, em São Paulo

A atriz mirim Millena Brandão morreu nesta sexta-feira, 2. Ela teve morte encefálica e sofreu com diversas paradas cardiorrespiratórias nos últimos dias, informou o SBT, a emissora onde ela trabalhava. Millena teve diagnóstico de tumor cerebral e estava internada Hospital Geral de Grajaú, na capital, desde o dia 23.
O que aconteceu com Millena
Os médicos localizaram uma massa no cérebro dela, que posteriormente foi identificado como um tumor de cinco centímetros. A família começou uma vaquinha na internet para ajudar no tratamento da menina. No início da noite, no entanto, postou nos stories da conta de Millena do Instagram a frase “nossa menina se foi”.
Millena Brandão tinha 11 anos de idade e morava em São Paulo. Além de trabalhar como atriz, ela também er influenciadora digital e modelo.
Seu trabalho como modelo começou em 2020 e ela participou de algumas campanhas publicitárias.
Nas redes sociais, ela contava com mais de 155 mil seguidores. No Instagram, ela compartilhava sua rotina e registros de seu trabalho como modelo.
Em 2023, ela registrou o início de sua carreira no SBT. “E o sonho se tornou realidade”, escreveu. Millena fez parte do elenco de figurantes da novela A Infância de Romeu e Julieta, da emissora de Silvio Santos, e trabalhou também como figurante na série Sintonia, da Netflix.
Entenda o caso
Millena foi levada ao Hospital Geral de Grajaú no início da semana depois de reclamar de fortes dores de cabeça. Os médicos então localizaram uma massa no cérebro, que posteriormente foi identificado como um tumor de cinco centímetros, informou o SBT.
A situação de Millena se agravou durante a semana. Ela seria transferida para o Hospital das Clínicas na quarta-feira, 30, mas sofreu as paradas cardíacas durante a tentativa de transferência.
A mãe da menina, Thays Brandão, disse ao Portal Leo Dias que a família aguardava a situação se estabilizar para tentar levá-la à casa de saúde na zona oeste paulistana. Entretanto, na tarde desta sexta-feira ela teve morte encefálica.
Estadão