Promessa da equipe catalã, Ansu Fati marca gol da vitória sobre o Dínamo de Kiev
Por Folhapress
SÃO PAULO
Com gol de Ansu Fati, jovem promessa e herdeiro da camisa 10 de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Dínamo de Kiev na quarta rodada da fase de grupos da Champions League, nesta terça-feira (2), e respira na competição.
O atacante de 19 anos marcou o único gol do jogo em Kiev, na Ucrânia. Ele recebeu cruzamento do lateral Mingueza e encheu o pé para dar para superar o goleiro adversário.
No mês passado, Fati teve seu contrato renovado com o Barcelona até 2027. Ele é considerado uma das principais apostas para suceder o maior ídolo do clube, Messi, que deixou a equipe catalã em agosto e hoje defende o Paris Saint-German.
A vitória sobre o Dínamo, último do grupo, dá tranquilidade ao Barça, que agora soma 6 pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo E, atrás somente do Bayern de Munique. Na próxima rodada, no dia 23 deste mês, a equipe do técnico Ronald Koeman enfrenta o Benfica, do treinador Jorge Jesus, e se vencer, garante a classificação para a fase mata-mata do torneio.
Na outra partida do Grupo E, o Bayern de Munique goleou o Benfica por 5 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Pelo Grupo F, a eficiência de Cristiano Ronaldo no ataque evitou nova derrota do Manchester United na competição. O português balançou a rede duas vezes e garantiu o empate de sua equipe em 2 a 2 com o Atalanta, em Bérgamo, na Itália.
O Manchester não teve boa atuação e sofreu com erros defensivos. No primeiro gol da equipe do Atalanta, o goleiro De Gea, criticado por cometer erros na temporada, aceitou chute defensável de Ilicic. No segundo, o colombiano Zapata balançou as redes após ganhar de Maguire, considerado o zagueiro mais caro do mundo.
O resultado deixa a equipe inglesa em situação confortável. A equipe agora soma 7 e lidera o Grupo F. Na próxima rodada, no dia 23 deste mês, o Manchester United enfrenta o Villarreal fora de casa.
Mais cedo, o Chelsea venceu o Malmö por 1 a 0, fora de casa, com gol de Ziyech. O resultado deixou a equipe londrina, atual campeã do torneio, na segunda colocação do Grupo H, com 9 pontos. O líder é a Juventus (12 pontos), que venceu o Zenit por 4 a 2.
Pelo Grupo G, o Wolfsburg ganhou por 2 a 1 do RB Salzburg. Apesar da derrota, o time austríaco continua na liderança com 7 pontos. O time alemão, em terceiro, tem cinco. Já Lille (5 pontos), em segundo, venceu o Seville (3 pontos), em último, por 2 a 1.
Confira os confrontos da 4ª rodada da fase de grupos da Champions
Terça (2)
Grupo E
Bayern de Munique 5 x 2 Benfica
Dínamo de Kiev 0 x 1 Barcelona
Grupo F
Atalanta 2 x 2 Manchester United
Villarreal 2 x 0 Young Boys
Grupo G
Wolfsburg 2 x 1 RB Salzburg
Sevilla 1 x 2 Lille
Grupo H
Malmö 0 x 1 Chelsea
Juventus 4 x 2 Zenit
Quarta (3)*
Grupo A
17h Manchester City x Club Brugge
17h RB Leipzig x Paris Saint-Germain
Grupo B
14h45 Milan x Porto
17h Liverpool x Atlético de Madrid
Grupo C
17h Borussia Dortmund x Ajax
17h Sporting x Besiktas
Grupo D
14h45 Real Madrid x Shakhtar Donetsk
17h Sheriff x Internazionale
*horários de Brasília