Brasil vence o Paraguai em Assunção, e se mantém na primeira colocação nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Neymar conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com assistência de Gabriel Jesus.

Jogadores brasileiros comemoram gol de Neymar na vitória sobre o Paraguai – Cesar Olmedo/Reuters

Por Phbwebcidade

Nesta terça-feira (08.jun.2021), o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e se mantém na primeira colocação isolado das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Neymar no primeiro tempo se movimentando muito entre meio-campo e ataque, em liberdade e correspondeu recebendo a bola de Gabriel Jesus para finalizar com enorme categoria no fundo das redes do Anthony Silva. O placar foi aberto logo aos 4 minutos de 1° tempo. Depois, nos acréscimos do 2º tempo, o camisa 10 deu assistência para Paquetá para estufar as redes do Paraguai.

Com este resultado, a seleção brasileira derrubou um tabu de 35 anos que não vencia o Paraguai na casa do adversário em jogos de eliminatórias. A última vitória do Brasil na casa do adversário foi em 1986 quando ganhou por 2 a 0, com gols de Zico e Casagrande.

Contudo, com o resultado, o Brasil chega a 6 vitórias nas eliminatórias e mantém 100% de aproveitamento. E agora tem 18 pontos e está isolada no 1º lugar do grupo em relação a Argentina.

Já o Paraguai fica com 7 pontos e cai para a 6ª posição, fora da zona de classificação para o Mundial.

Agora, Brasil e Paraguai voltam a campo, pela disputa da Copa América.

O Brasil enfrenta a Venezuela no domingo, às 18h, em Brasília. Na segunda, o Paraguai encara a Bolívia, às 21h, em Goiânia.

Ficha técnica

PARAGUAI: Anthony Silva; Rojas (Espínola), Gustavo Gómez, Junior Alonso, Alderete e Arzamendi; Giménez (Ávalos), Villasanti (Óscar Romero) e Cardozo (Bareiro); Ángel Romero (Samudio) e Almirón Técnico: Eduardo Berizzo

BRASIL: Ederson; Danilo, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Fred (Paquetá); Richarlison (Gabigol), Neymar, Roberto Firmino (Douglas Luiz) e Gabriel Jesus (Everton ‘Cebolinha’) Técnico: Tite

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese