Na partida tiveram vários personagens importantes
LANCE!
Em jogo de despedida da torcida antes da final da Libertadores, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta terça-feira. A partida foi repleta de boas alternativas e teve diversos personagens importantes, especialmente o goleiro João Paulo. Porém, também ficou marcada por polêmicas de arbitragem, uma delas pênalti que o Peixe reclama antes da jogada do gol de Pedro, que abriu o placar.
No fim das contas, o Rubro-Negro conseguiu o resultado positivo e conquistou sua quarta vitória consecutiva, subindo para o segundo lugar. Já o Alvinegro Praiano, na 12ª colocação, voltou a perder e vê o sonho da Libertadores mais distante. As duas equipes podem perder as posição até o fim da rodada. Pedro, Marinho e Arrascaeta fizeram para o Fla, enquanto Alex e Carabajal descontaram para o Santos.
Agora, o Flamengo foca na final da Libertadores e já embarca na manhã desta quarta-feira para Guayaquil. A decisão mais importante da temporada acontecerá no sábado, às 17h (de Brasília), e o Rubro-Negro contará com força máxima, com exceção de Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Guillermo Varela.
Para o Peixe, a derrota diminuiu drasticamente as chances de uma vaga na Libertadores. Com um lugar na Sul-Americana praticamente assegurada, a equipe da Baixada Santista deve brigar até o fim, mas pode terminar a rodada com até sete pontos atrás do São Paulo, que, hoje, estaria no G8.
PRIMEIRO TEMPO DE BOAS CHANCES
Apesar de não ter grande apelo para a tabela do Campeonato Brasileiro, o jogo teve primeiro tempo com boa movimentação de ambas as equipes. O Flamengo encontrou mais espaços e teve as melhores chances, especialmente com Pedro, Cebolinha e Victor Hugo. O trio obrigou João Paulo a fazer grandes intervenções.
O Santos, por sua vez, foi melhorando ao longo da etapa inicial e teve duas boas oportunidades, com Camacho e Jhohan Julio. O chute do meia do Peixe obrigou Diego Alves a realizar sua primeira intervenção na partida. Os gols vieram no segundo tempo, mas não evitaram o revés. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, na próxima quarta.
GOLAÇO POLÊMICO DO FLAMENGO
O Flamengo abriu o placar no fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, em grande trama pela direita. Matheuzinho cruzou e Pedro mandou de letra para as redes, um autêntico golaço no Maracanã. No entanto, o Santos reclamou muito de pênalti na origem da jogada. A jogada foi analisada por comentaristas de arbitragem, que apontaram penalidade não marcada para o Peixe. O VAR mandou seguir o jogo e o árbitro nem foi ao monitor.
SANTOS EMPATA E ASSUSTA EM CONTRA-ATAQUES
Na volta dos vestiários, o Santos teve grande ímpeto e empatou rapidamente. Depois de desperdiçar boa chance com Marcos Leonardo, após jogada de Ângelo, o Peixe balançou as redes com o zagueiro Alex, de cabeça. Empate merecido dos visitantes, que já vinham assustando.
DIEGO ALVES REESTREIA, E JOÃO PAULO EM NOITE INSPIRADA
João Paulo e Diego Alves fizeram defesas importantíssimas ao longo de toda a partida. O arqueiro do Alvinegro praiano teve maior volume de intervenções, especialmente por conta do número de chances criadas pelo Flamengo. No entanto, o camisa 1 do Rubro-Negro também salvou, em jogada de Ângelo e Marcos Leonardo. Ambos não tiveram culpa nos gols sofridos.
CHUVA DE GOLS NO FIM E FESTA DA TORCIDA DO FLAMENGO
Quando o jogo parecia caminhar para o empate, Gabigol e Arrascaeta desequilibraram em favor do Flamengo. A dupla, que entrou no segundo tempo, fez grande tabela e, após defesa de João Paulo em primeiro momento, Marinho completou para as redes. É a lei do ex concretizada no Maracanã.
Depois do gol, a torcida do Flamengo explodiu e levou o time a mais um gol, dessa vez com Arrascaeta. O uruguaio recebeu de Ayrton Lucas e, após deixar o zagueiro do Santos sentado, concluiu para as redes. Festa gigante da Nação no Maracanã, que prepara o terreno para o AeroFla e, consequentemente, a final em Guayaquil. O Santos ainda diminuiu no fim, mas não apagou na festa.
FLAMENGO 3 x 2 SANTOS
CAMPEONATO BRASILEIRO – 34ª RODADA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de outubro de 2022, às 21h45
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Público/Renda: 44.679 presentes e R$ 1.597.301,00
Gols: Pedro (FLA; 49’/1ºT), Alex (SAN; 7’/2ºT), Marinho (FLA; 32’/2ºT), Arrascaeta (FLA; 41’/2ºT) e Carabajal (SAN; 51/2ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (SAN); Erick Pulgar (FLA); Léo Pereira (FLA); Madson (SAN); Camacho (SAN); Alex (SAN)
Cartão vermelho: Não houve.
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira; 1’/2ºT), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes; 27’/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta; 1’/2ºT); Cebolinha (Matheus França; 27’/2ºT), Marinho e Pedro (Gabigol; 1’/2ºT).
SANTOS (Técnico: Orlando Ribeiro)
João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco; 40’/2ºT), Camacho e Ed Carlos (Sánchez; 13’/2ºT); Ângelo, Jhojan Julio (Carabajal; 13’/2ºT) e Marcos Leonardo.