Com empate do Botafogo, Palmeiras chega a 45% de chances de título do Brasileirão

Time paulista venceu o Internacional no sábado por 3 a 0 e pulou para a liderança da tabela, enquanto alvinegro já está há seis jogos sem vencer

Botafogo empatou em 2 a 2 com o Bragantino e perdeu a liderança do Brasileirão — Foto: Vitor Silva/Botafogo

O GLOBO

Depois de sete meses e 30 rodadas, o o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, no sábado, e chegou aos 62 pontos, pulando para a primeira colocação da tabela. O Botafogo, que empatou com o Bragantino e aumentou a sequência de seis jogos sem vencer, tem hoje 60 pontos, e caiu para a segunda posição. Com os resultados da rodada, agora a equipe de Abel Ferreira tem 45,5% de chance de título, enquanto o alvinegro tem apenas 28%.

Com o empate, o Bragantino agora é o quarto colocado, com 59 pontos e 15,8% de probabilidade de levantar a taça ao final das 38 rodadas. O Grêmio, que perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e se manteve com 59 pontos, hoje tem 6,4% de chances de título na terceira colocação. Atlético-MG e Flamengo, quinto e sexto colocados com os mesmos 57 pontos, têm 0,8% e 3,5% de probabilidade de título, nesta ordem.

Vale lembrar que três times que brigam pela taça tem um jogo a menos em relação aos seus adversários. O Botafogo visita o Fortaleza na Arena Castelao no próximo dia 23, em duelo remarcado da 29ª rodada. No mesmo dia, Flamengo e Bragantino duelam em confronto direto no Maracanã, em partida adiada da 30ª rodada, e os resultados serão decisivos nesta reta final de Brasileirão.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese