Com o empate no jogo de quarta-feira (10.fev.2021), Fluminense e Atlético Mineiro somam um ponto cada.

O resultado deixa o Fluminense ainda mais próximo de garantir uma vaga na Libertadores.

Disputa de bola entre Fluminense e Atlético Mineiro. IMAGENS/Estadão

Por Estadão

Com o empate no jogo de hoje, Fluminense e Atlético Mineiro somam um ponto cada, e mantêm as posições do início da rodada. O resultado deixa o Fluminense ainda mais próximo de garantir uma vaga na Libertadores e mantém o Galo na briga, ainda que como azarão, pelo título de campeão brasileiro. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Ceará no Castelão, em duelo marcado para a segunda-feira, às 18:00 e o Galo recebe o Bahia, no sábado, às 19:00 no Mineirão.

Em duelo marcado por uma grande atuação defensiva das duas equipes e apenas cinco minutos de efetividade dos setores ofensivos, Fluminense e Atlético Mineiro não saíram do zero no Maracanã e somam um ponto cada na reta final do Brasileirão. Mesmo jogando fora de casa, o Galo dominou a posse de bola por completo, mas encontrou as portas sempre fechadas quando se lançava ao ataque. A equipe mineira só conseguiu levar perigo real ao gol de Marcos Felipe após os acréscimos da etapa complementar. O Tricolor das Laranjeras apostou nas jogadas de contra-ataque e até conseguiu ser eficiente em alguns momentos, mas faltou faro de gol aos homens de frente na hora concluir. Após duas boas chegadas de Arana pela esquerda, já depois dos 90, o Fluminense cresceu no jogo e teve diversas chances de matar a partida nos minutos finais, mas Éverson se manteve alerta até o fim e salvou sua equipe com grandes defesas.

Tudo igual no Maracanã! Em um primeiro tempo muito morno, Fluminense e Atlético Mineiro não conseguiram atacar de maneira efetiva e levam o placar inalterado para o intervalo. Mesmo jogando fora de casa, o Galo manteve seu padrão de jogo, trabalhou a posse de bola na base da troca de passes e usou e abusou dos lançamentos em profundidade e passes agudos para tentar se aproximar do gol. No entanto, a defesa tricolor, que não é vazada há três partidas, se apresenta muito bem mais uma vez e conseguiu neutralizar todas as investidas da equipe mineira. O Flu bem que tentou explorar as jogadas de contra-ataque, mas pecou na tomada de decisões e acabou passando toda a primeira etapa sem assustar o goleiro Éverson. Em um jogo amarrado no meio-campo, Marcão e Sampaoli terão trabalho no vestiário se quiserem ver suas equipes mais competitivas na etapa complementar.

No momento, é respeitado um minuto de silêncio em memória às mais de 234.000 vítimas do Covid-19 no Brasil.

O Atlético Mineiro também utiliza o 4-3-3 e está escalado da seguinte maneira: Éverson – Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana – Allan, Alan Franco, Hyoran – Vargas, Savarino e Eduardo Sasha.

O Fluminense entra em campo no 4-3-3 com a escalação a seguir: Marcos Felipe – Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro, Egídio – Martinelli, Yago, Nenê – Lucca, Luiz Henrique e Fred.

Do outro lado do campo, o atual vice-campeão brasileiro Jorge Sampaoli, técnico do Galo, viu sua equipe cair da produção nas últimas rodadas, perdeu jogos contra equipes da parte de baixo da tabela e ainda terá duas ausências importantes no confronto direto de logo mais. Peça fundamental no setor defensivo do meio-campo, Jair está suspenso e dará lugar a Alan Franco no onze inicial. No ataque, Keno segue indisponível por lesão e Eduardo Sasha ganha nova chance de mostrar serviço.

Vivendo seu melhor momento no comando do Tricolor, Marcão ficou satisfeito com a equipe que alcançou a terceira vitória seguida na última rodada e manterá a escalação para o jogo de hoje. A única surpresa fica por conta da entrada de Matheus Ferraz no lugar de Nino, que sentiu uma lesão de última hora. Os veteranos Fred e Nenê, jogadores mais experientes do elenco, começam jogando e têm a função de liderar a garotada nessa reta final de Brasileirão.

Ainda que ocupem a mesma região da tabela, os adversários do jogo de logo mais entram em campo com históricos recentes contrastantes. Enquanto o Fluminense chega embalado com uma invencibilidade de cinco jogos e quatro vitórias, o Atlético Mineiro conquistou apenas seis dos últimos desesseis pontos disputadose precisa vencer para se manter na briga pelo título.

Apesar da enorme diferença entre os orçamentos das duas equipes, tanto Fluminense quanto Atlético Mineiro alternaram bons e maus momentos na temporada e fazem duelo na parte de cima da tabela no confronto de logo mais. Apostando na união de jogadores experientes com meninos da base, o Tricolor das Laranjeiras faz uma das campanhas mais surpreendentes do Brasileirão e chega confiante para buscar a tão sonhada vaga para a Libertadores. Em quinto lugar com 56 pontos, a equipe carioca pode ultrapassar o quarto colocado São Paulo, que tem um jogo a menos, em caso de vitória e ficar ainda mais perto de seu objetivo. O Galo investiu pesado na temporada, chegou a liderar a tabela em alguns momentos, mas caiu de produção e hoje, ocupa a terceira colocação com 60 pontos. No entanto, os mineiros viram Flamengo e São Paulo tropeçarem na rodada e entrarão de vez na briga pelo título se vencerem o duelo contra o Flu. Além disso, por estar de olho na vaga direta para a Libertadores, a equipe mineira não pode pensar em perder para um concorrente pelo G4.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese